Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 23 abr 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Francisco Sena Santos
 
 

O ano 1968 foi rico em acontecimentos transformadores. O desejo de emancipação e de um mais fraterno e até poético outro modo de viver, com liberdade e criatividade, imaginação e fantasia (“sê realista: pede o impossível”), em atmosfera de festa juvenil, apesar das barricadas e de episódios de violência, coloca o Maio de 68 francês como atração principal para as evocações e discussões neste tempo 50 anos depois. Ainda está em discussão o que foi o Maio de 68 – teve, certamente, muitas aspirações com fundo dominante de rebelião liberal, libertária. Não faltarão, nos próximos dias, oportunidades para discutir o mítico Maio francês que abalou valores tradicionais e mudou a sociedade e os costumes. Continuar a ler

 
 
 
É oficial. Kate e William são pais de um menino
 
 

Atualidade

 

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, deu à luz um menino esta segunda-feira, 23 de abril. É o terceiro filho do casal real.

 
 
 
Angola: Presidente exonera embaixador em Lisboa
 
 

Atualidade

 

O Presidente angolano, João Lourenço, exonerou hoje José Marcos Barrica do cargo de embaixador da República de Angola em Portugal, não tendo avançado oficialmente qualquer nome para o suceder.

 
 
 
Portugal teve o segundo maior défice da União Europeia em 2017. A 'culpa' é da CGD
 
 

Economia

 

Portugal teve, em 2017, o segundo maior défice orçamental da União Europeia (UE), de 3% do PIB, devido ao impacto da capitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

 
 
 
Salah Abdeslam, suspeito dos atentados de Paris, é condenado na Bélgica
 
 

Atualidade

 

Salah Abdeslam, o único suspeito dos atentados de Paris que sobreviveu, foi condenado a 20 anos de prisão na Bélgica por um tiroteio com a polícia belga a 15 de março de 2016 durante a sua fuga.

 
 
 
Arménia: Depois de 11 dias de protestos, o primeiro-ministro demitiu-se
 
 

Atualidade

 

O primeiro-ministro arménio, Serge Sarkissian, apresentou hoje a demissão na sequência dos protestos antigovernamentais que decorrem há 11 dias consecutivos nesta ex-república soviética do Cáucaso, declarou a agência noticiosa local Armenpress.

 
 
 
Baía dos Tigres, uma aldeia 'fantasma' no sul de Angola
 
 

Atualidade

 

Ernesto Tchihihavo é o administrador da histórica Baía dos Tigres, nomeado há mais de 10 anos pelo Estado angolano, mas administra uma área de 100 quilómetros quadrados sem população e à qual nem o próprio consegue chegar.

 
 
 
Tiger Time, a app criada por Johnny Cartucho para barrar distrações
 
 

Tecnologia

 

Um jovem português está a desenvolver uma aplicação (‘app´) que visa ‘barrar’ distrações das redes sociais em momentos de estudo ou de trabalho, pretendendo fazer crescer o conceito e traduzir minutos de atenção em descontos.

 
 
 
Sete anos e meio de prisão para homem que abusou da enteada durante uma década
 
 

Atualidade

 

O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a condenação de um vigilante de Braga a sete anos e meio de prisão por abuso sexual da enteada durante uma década, tendo os abusos começado quando a menina tinha cinco anos.

 
 
 
Incêndios: Homem confessou ter ateado fogo no pior dia do ano em Oliveira de Azeméis
 
 

Atualidade

 

Um homem de 49 anos assumiu hoje, no Tribunal da Feira, ter ateado um incêndio florestal, em Fajões, Oliveira de Azeméis, no dia 15 outubro 2017, que foi considerado “o pior dia do ano” em matéria de fogos.

 
 
 
Roberto Leal na voz, sardinha no prato. Itajaí, um ponto açoriano no Brasil dos alemães
 
 

Desporto

 

Itajaí é uma gota de portugalidade no meio da influência alemã. Festival da Marejada, a maior festa do peixe do Brasil e a maior festividade portuguesa do outro lado do atlântico é uma lança em terra dos costumes açorianos e dos colonizadores portugueses, resgatando a sardinha na brasa e a música popular.

 
 
 
Messi 'ultrapassa' Cristiano Ronaldo em receitas, Mourinho o mais bem pago
 
 

Desporto

 

O futebolista internacional argentino Lionel Messi 'ultrapassou' Cristiano Ronaldo nos ganhos financeiros de 2017/18, época em que José Mourinho foi o treinador mais bem pago.