No final da primeira sessão da semana em Wall Street, o Dow Jones Industrial Average aumentou 1,18%, enquanto o S&P 500 valorizou 1,27%.

Já o índice Nasdaq ganhou 1,87% e a multinacional tecnológica Oracle subiu quase 5%, depois de firmar um acordo com a tecnológica chinesa ByteDance para assumir as operações da rede social TikTok nos Estados Unidos da América.

Ainda no setor da tecnologia, a fabricante norte-americana de automóveis elétricos Tesla recuperou nesta sessão com ganhos de 12%, enquanto a fabricante de chips informáticos Nvidia valorizou 6% com a compra da ARM da Softbank, consolidando, desta forma, a posição no setor da inteligência artificial e na produção de ‘chips’.

Já as gigantes tecnológicas Amazon (-0,43%), Alphabet (-0,4%) e Facebook (-0,18%) encerraram em território negativo, mas a Apple (3%) e a Microsoft (0,61%) terminaram a sessão na zona positiva.

Os aumentos foram generalizados em todos os setores, particularmente nos imóveis (2,16%), tecnologias (2,07%) e comunicações (0,13%).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.