A Ministra de Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, efectua, de 14 a 16 do mês em curso, uma visita de trabalho à província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, no âmbito da verificação do grau de cumprimento das actividades do Plano Económico e Social (PES) do pelouro.

Quinta-feira, Diogo vai dirigir um Seminário de Divulgação da Legislação Laboral que terá como pano de fundo o Regulamento dos Mecanismos de Contratação de Cidadãos de Nacionalidade Estrangeira.

A divulgação do regulamento reveste-se de uma importância particular, pois surge numa altura em que a província prevê receber mais de dois mil trabalhadores estrangeiros no âmbito dos projectos em curso na bacia do Rovuma.

Este evento será antecedido pela abertura do ano da Formação Profissional do IFPELAC, refere um comunicado de imprensa do ministério recebido pela Redacção da AIM.

No dia 16, ela vai inaugurar o edifício da Delegação Distrital do INSS no distrito de Montepuez.

A agenda da ministra inclui um encontro de cortesia com o governador provincial, bem como audiências públicas sobre matérias de natureza laboral e dirigirá o colectivo extraordinário da direcção provincial do sector.