Seedstars World, a maior competição de startups de mercados emergentes está a chegar a Moçambique pela quarta vez. Tendo como anfitriã e parceira a Incubadora de Negócios do Standard Bank, a Seedstars irá realizar um evento dinâmico de pitching, amanhã, às 16 horas.

Num comunicado enviado às redacções, a organização explica que as empresas seleccionadas para o evento Seedstars Maputo não podem ter mais do que dois anos de existência, deverão ter arrecadado, no máximo, $500 mil dólares de financiamento e possuir um produto mínimo viável, idealmente já com tracção. Além disso, as startups deverão ter adaptabilidade regional e global.

Depois de uma cuidadosa análise, a equipa da Seedstars vai selecionar cerca de dez das melhores startups de Moçambique para se apresentarem no dia 28 de Setembro e se habilitarem a competir na Seedstars Summit, a final global do concurso, que ocorre anualmente na Suíça.

“A Seedstars World é uma plataforma que põe em contacto investidores e outros intervenientes com a próxima geração de empreendedores tecnológicos. Uma vez que esta é a quarta vez que organizamos o evento em Maputo, as expectativas são altas e estamos muito entusiasmados. Marcamos presença neste ecossistema há mais de três anos e sabemos que há empresas em Moçambique a desenvolver produtos de alta qualidade. Procuramos a melhor e vamos levá-la connosco à Suíça em 2019!”, assegura Cláudia Makadristo, Directora Regional da Seedstars em África.

“A Seedstars World é uma plataforma que põe em contacto investidores e outros intervenientes com a próxima geração de empreendedores tecnológicos"

Para oferecer esta oportunidade aos empreendedores locais e com o objectivo de realizar um evento de grande qualidade, a Seedstars conta com o apoio e a estreita colaboração da UX Information Technologies, que tem vindo a representar a iniciativa em Moçambique nos últimos quatro anos.

A 4ª edição deste evento, evidencia para a UX o compromisso que teve em desenvolver o ecossistema de startups que Moçambique apresenta actualmente. Durante os últimos quatro anos, o país viu crescer o número de iniciativas ligadas à inovação, foi palco do Seedstars Africa Summit (um evento internacional que reuniu uma série de actores relevantes do continente africano) e reforçou a sua posição como um potencial polo de tecnologia na região,” explica Frederico P. Silva, Co-Fundador & CEO da UX Information Technologies.

A 4ª edição deste evento, evidencia para a UX o compromisso que teve em desenvolver o ecossistema de startups que Moçambique apresenta actualmente."

As startups seleccionadas apresentarão um pitch de cinco minutos em Inglês, perante um júri constituído por representantes de peso do panorama de empreendedorismo nacional. Público e membros da imprensa estão convidados a juntar-se ao evento e deverão registar-se no website da Seedstars Maputo.

A missão principal da Seedstars World é destacar empreendedores de mercados emergentes, especialmente aqueles cujas soluções estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Este ano, a competição irá a mais de 65 países para identificar os melhores empreendedores em fase de arranque, oferecendo-lhes a oportunidade de ganhar até um milhão de dólares e fazer contactos com investidores e mentores de nível internacional. Os participantes anteriores arrecadaram, ao todo, mais de 120 milhões de dólares, empregando mais de 2100 pessoas.

Em conjunto com fortes parceiros, como a Continental, a Merck, a Enel e a SPECo (entre outros), a Seedstars procura soluções smart, que estejam focadas no desenvolvimento de produtos sustentáveis e rentáveis no mercado global.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.