O evento tem por objectivo analisar o impacto da Covid-19 no negócio das PME e apresentar as principais soluções digitais da Vodacom Business para este segmento, para além da partilha de outras informações de cariz empresarial.

Esta iniciativa visa promover serviços digitais e medidas alternativas, como forma de mitigar as preocupações sobre a sobrevivência dos negócios, em particular para este segmento, numa altura em que muitas foram obrigadas a suspender as atividades para frear o avanço da Covid-19.

A participação na Networking PME Especial Webinar, está aberta ao público em geral, com duração de uma hora, das 14:00h às 15:00h, e todos interessados poderão participar através do link:

https://vodacommz.zoom.us/j/88074303162?pwd=N1VEeEZoOWFCZi9QMnN2VFZ1Nzk4UT09

O Especial Webinar dá sequência a uma série de eventos da Plataforma Networking com abrangência nacional, que o IPEME tem vindo a realizar em parceria com o Absa Bank Moçambique e a Vodacom, com o objectivo de partilhar informações e facilitar o acesso de soluções de financiamento existentes para as PME.

Para José Libombo Júnior, Director Geral-Adjunto do IPEME esta iniciativa para além de consolidar a assistência às PME em fase de confinamento, afigura-se uma solução de acesso a informação financeira e tecnológica para o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas. O IPEME continua firme no cumprimento da sua missão de promover as PME através da disponibilização de informação empresarial relevante.

O Director da Banca de Retalho e de Negócios do Absa Bank Moçambique, Pedro Carvalho, considera que este tipo de iniciativas tem um forte potencial para conduzir as empresas a uma fácil adaptação ao contexto actual.

“O desenvolvimento das Pequenas e Médias Empresas depende muito das informações que dispõem sobre o mercado no qual estão inseridas. Só uma empresa devidamente orientada conseguirá ultrapassar as adversidades e sustentar a sua proeminência, no crescimento da economia nacional. Quero acreditar que estas iniciativas estão suportadas por estes elementos, quer pelo aspecto da inovação, como pelo aspecto da adaptação”, disse.

Ainda neste âmbito o Director Executivo da Vodacom Business, José Correia Mendes, tendo em conta o contexto mundial actual considera estas iniciativas muito importantes para a dinamização do sector das PME, a realização destes eventos em conjunto com estas instituições, tem como principal objectivo reforçar o posicionamento da Vodacom Business como Parceiro Tecnológico para todas as PME, de modo a contribuir para a inserção destas no mercado empresarial Moçambicano que se tem mostrado cada vez mais competitivo e exigente.

“Em conjunto com o Absa e com o IPEME, a Vodacom Business dentro do contexto económico actual, posiciona-se como o parceiro ideal para a transformação digital das Pequenas e Médias Empresas que actuam em Moçambique, levando soluções tecnológicas e inovadoras para todas as empresas que querem evoluir e crescer rapidamente em Moçambique” afirmou José Correia Mendes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.