A escolha de Moçambique como país parceiro e Fujian como província parceria reforça o objectivo de salientar as vantagens do papel de Macau enquanto Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

Sob o lema "Cooperação-Chave para Oportunidades de Negócios", a feira será realizada em simultâneo com a Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa (PLPEX 2018), à semelhança do modelo adoptado na edição anterior.

Durante o certame serão realizados diversos fóruns, conferências e workshops para promover intercâmbios e a cooperação económica e comercial entre regiões, de modo a ajudar as empresas participantes a explorarem oportunidades em articulação com a iniciativa "Uma Faixa, Uma Rota", a construção da Grande Baía Guangdong - Hong Kong - Macau e a plataforma sino-lusófona.

Feira Internacional de Macau

O evento pretende, igualmente, impulsionar as empresas a explorarem as oportunidades de negócios e a diversidade industrial de Macau.

Durante os 22 anos de existência, a MIF tem procurado melhorar quer no aumento do grau de internacionalização, em termos da ampliação da dimensão e elevação da qualidade da exposição, quer  em termos da optimização do conceito e da estratégia de organização da exposição.

Feira Internacional de Macau

A 22.ª edição da MIF, realizada em 2017, contou com a participação de delegações de mais de 50 países e regiões, sendo que o número de stands ultrapassou os 1500. Além disso, no ano passado, foi realizada pela primeira vez a PLPEX, em simultâneo com a MIF, onde foram assinados 67 contratos e realizadas mais de 389 sessões de bolsas de contacto entre os compradores presentes, com resultados satisfatórios, durante as exposições de três dias.

Paralelamente, será realizada a 8ª Exposição Conjunta dos Membros do Fórum para a Promoção do Comércio Asiático (ATPF), pela primeira vez, em Macau, possibilitando uma plataforma de intercâmbio entre as empresas de Macau e do exterior e as agências de promoção do comércio das economias inseridas na Região Asiática.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.