Trata-se de um programa de orientação e aconselhamento sobre como navegar o sector bancário e sobre as soluções de financiamento a curto, médio e longo prazo existentes, para garantir a continuidade dos negócios das PME´s.

Sob o tema “Produtos Financeiros do Absa e Soluções Digitais da Vodacom Business”, o evento pretende consolidar o apoio institucional disponibilizado pelos parceiros envolvidos e apresentar soluções financeiras e digitais adequadas às PME´s, estimulando a criação de parcerias entre os empresários, bem como provendo informação empresarial, através da exposição de produtos e serviços e o estabelecimento de contactos.

Claire Zimba, Director Geral do IPEME, promotor da iniciativa disse “esta deixou de ser apenas um serviço público de acesso a informação, mas também passa a ser um serviço de literacia financeira e de acesso a tecnologias”. O IPEME ao engajar neste desiderato fê-lo com intuito de ampliar os seus tentáculos para servir cada vez mais Pequenas e Médias Empresas. Os parceiros Absa e Vodacom são incontornáveis neste processo uma vez que oferecem produtos e serviços que vão de acordo as necessidades PME e estão alinhados ao que o IPEME oferece às empresas como resposta”.

Para o Director da Banca e de Retalho e Negócios do Absa Bank Moçambique, Pedro Carvalho, a aposta em eventos desta natureza concorre para a concretização de um dos objectivos da instituição bancária, que passa por inovar e diversificar a oferta ao mercado.

“Desde sempre consideramos o desenvolvimento das Pequenas e Médias Empresas como um factor chave para o crescimento sustentado da economia nacional, nomeadamente na criação de emprego e na dinamização da produção local. Estamos convictos de que com a promoção de iniciativas desta natureza, tanto o Absa, como o IPEME e a Vodacom estarão activamente a promover o desenvolvimento, a modernização e a criação de novas PME´s em Moçambique”, disse, exortando ainda às empresas, tanto pequenas, como grandes, a actualizarem constantemente os seus meios de produção e os seus modelos de negócio, por forma a manterem-se competitivas no mercado.

Para o Director Executivo da Vodacom Business, José Correia Mendes, a aposta em apoiar estes eventos em parceria com o IPEME e com o Absa Bank Moçambique, tem como principal objectivo apresentar soluções tecnológicas, que contribuam para a dinamização e inserção do empresariado nacional, num mercado que se mostra cada vez mais competitivo e exigente.

“Em conjunto com o Absa e com o IPEME, a Vodacom Business posiciona se como parceiro ideal para a transição digital das Pequenas e Médias Empresas que actuam em Moçambique, levando soluções tecnológicas e inovadoras para todas as Empresas que querem evoluir e crescer rapidamente em Moçambique” afirmou José Correia Mendes.

Refira-se que a apresentação da 3ª edição do Networking PME´s iniciou esta terça-feira (25), na cidade de Chimoio, província de Manica e, depois da cidade da Beira, o mesmo evento vai replicar-se, nos próximos meses, ao longo do ano, nas restantes províncias do país.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.