A economia norte-americana cresceu 2 por cento no terceiro trimestre, com o consumo privado a aumentar ao ritmo mais elevado desde o início da retoma, referem dados do Departamento do Comércio citados, no sábado, pela agência Bloomberg.

A economia cresceu ao ritmo esperado pelos analistas, depois de ter crescido 1,7 por cento no trimestre que terminou em 30 de Junho, lembram os mesmos dados.

As compras das famílias, que contam para cerca de 70 por cento da economia, avançaram ao ritmo de 2,6 por cento no terceiro trimestre, registando o ritmo de crescimento mais acelerado desde o início da retoma económica em Junho de 2009, refere a agência noticiosa.

Esta é a última vez que é divulgada informação acerca do crescimento da economia, antes das eleições de 2 amanhã, depois de um período em que o crescimento económico tem ficado aquém do necessário para que a economia crie emprego.

“A despesa dos consumidores parece consideravelmente melhor”, disse o economista chefe do MF Global, Jim O’Sullivan, à Bloomberg.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.