Entre as soluções lançadas, o Banco anuncia a antecipação, aos seus fornecedores regulares, do pagamento de facturas relativas a serviços a serem prestados ao longo dos próximos três meses. Com esta medida, o Absa pretende contribuir para uma melhoria da liquidez dos seus fornecedores durante este momento económico desafiante.

Também as transacções e consultas em qualquer ATM do país serão totalmente grátis para os clientes do Absa, a partir de 10 de Abril, e por um período de três meses.

O Banco suspende, ainda, durante o mesmo período de três meses, a cobrança de comissão de transferência de fundos entre as contas Absa e as carteiras móveis a que está ligado (M-Pesa e e-Mola).

Todas as transacções efectuadas através dos canais digitais do Absa, serão isentas, pelo mesmo período de tempo, de quaisquer comissões e encargos.

O Banco vai, ainda, oferecer aos retalhistas com serviços de entrega ao domicílio, soluções grátis de cobranças domiciliárias (via cartões bancários e carteiras móveis), por forma a promover a expansão destes serviços e contribuindo, assim, para a redução das deslocações da população.

Atento ao evoluir deste período de incertezas que todos atravessam, o Absa pretende, desta forma, proteger as empresas e as famílias moçambicanas, contribuindo com medidas que possam minorar o impacto que a nova pandemia possa vir a ter na economia e na vida das pessoas, em Moçambique.

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