Entretanto, a decisão de mudar a marca, não abrange, de imediato, as restantes subsidiárias do Grupo em África, nomeadamente em países como Moçambique, Botswana, Gana, Quénia, Maurícias, Seicheles, Tanzânia, Uganda e Zâmbia, indica um comunicado da instituição.

Nesse contexto, em Moçambique, a designação manter-se-á, por enquanto, Barclays Bank Moçambique.

Refira-se que no final de Dezembro de 2017, o Barclays PLC, localizado em Londres, reduziu a sua participação na empresa-mãe do Barclays Moçambique – o Barclays Africa Group Limited – para 14.9%, permitindo, assim, ao Grupo efectuar algumas mudanças pertinentes.
A primeira dessas mudanças foi a decisão de alterar o nome da empresa-mãe, de Barclays Africa Group Limited para Absa Group Limited.

Entretanto, como resultado da recente aprovação da alteração de nome pelos accionistas e reguladores, anunciada oficialmente a 11 de Julho deste ano, a nova designação da empresa-mãe do Barclays Bank Moçambique, passou a designar-se Absa Group Limited.
Deste modo, o Grupo mantem as suas operações bancárias, considerando que o Absa Group Limited está empenhado em desenvolver-se a partir do legado e pontos fortes já criados em África pelo Barclays.

O Grupo tem uma profunda história e conhecimentos locais dos mercados Africanos e os seus principais produtos e serviços não alteraram.

O comunicado recebido na nossa redacção indica, ainda, que o Absa Group Limited tem planos de continuar a proporcionar aos seus clientes e stakeholders, soluções eficazes e transversais a diversos segmentos, assegurando que os mesmos possam efectuar as suas operações bancárias com o Grupo nos mesmos moldes de confiança.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.