Segundo aponta a nota de imprensa, a Gala vai compreender 10 categorias, dentre elas: Parceiro Empreendedor, Universidade Empreendedora, Empresa Empreendedora, Catalisador Empreendedor, Mulher Empreendedora e Governante Empreendedor.

O evento contará com a presença de empreendedores (nacionais e estrangeiros), membros do Governo, diplomatas, representantes de Pequenas e Médias Empresas (PME´s), Grandes Empresas e Multinacionais, académicos, instituições financeiras e sociedade civil.

Fundada em  Fevereiro de 2010, A Associação Nacional de Jovens Empresários é uma organização sem fins lucrativos,  formada por cerca de 600 jovens empresários e iniciantes, de idades compreendidas entre os 18  aos 35 anos de idade, cujo objectivo é promover o empresariado  juvenil através da capacitação empresarial e advocacia por um  ambiente de negócio favorável aos Jovens.

Actualmente, a ANJE representa vários organismos séniores nacionais e internacionais, tem delegações em todas capitais provinciais e é uma grande referência nacional.

A ANJE é também membro da Confederação das Associações Económicas (CTA), Federação de Jovens Empresários da CPLP (FAJE CPLP), Aliança de Jovens Empreendedores da Commonwealth na  África Austral (CAYE-SA) e Rede Global de Empreendedorismo (GEN).