Para o presidente da FPF, Fernando Gomes, o treinador do Vitória de Setúbal na última época “é a escolha certa para o lugar certo”, relembrando que Couceiro já integrara (como suplente) a lista do atual presidente da FPF nas eleições federativas de 2016.

“A FPF tem uma política de recrutamento baseada na excelência, qualquer que seja a área de ação onde queremos intervir. O José Couceiro, pela experiência que nos pode trazer como antigo jogador, dirigente desportivo e treinador de topo, é a escolha certa para o lugar certo”, disse Fernando Gomes ao site da federação.

Couceiro terá a seu cargo a supervisão das seleções nacionais da formação (até sub-20) e ainda a coordenação dos responsáveis técnicos de cada associação distrital de futebol, “procurando uniformizar padrões e objetivos, em mais uma tarefa de médio prazo”.

“É com grande honra e sentido de responsabilidade que aceitei o convite (…) para assumir estas funções, fundamentais para o desenvolvimento do futebol português. A FPF é uma organização de excelência cujo trabalho recente é respeitado tanto a nível nacional como internacional. Eu, pela minha parte, vou procurar contribuir para dignificar quer as funções que agora assumo quer o futebol português”, disse Couceiro ao site da FPF.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.