Os Faraós estão fora do CAN que organizam. No sábado à noite perante 74 000 espectadores, a Selecção egípcia, comandada pela estrela Mohamed Salah, não conseguiu ultrapassar a fase dos oitavos-de-final.

Os sul-africanos foram sólidos defensivamente e conseguiram marcar um único tento, em contra-ataque, pelo avançado Thembinkosi Lorch aos 85 minutos de jogo.

Os Bafana Bafana seguem em frente e vão defrontar agora a Nigéria que derrotou o detentor do título continental, os Camarões, por 3-2.

RDC e Argélia entram em campo

Neste domingo há mais depois encontros: Madagáscar-RDC e Argélia-Guiné. Madagáscar é a selecção surpresa visto que na sua primeira participação no CAN consegue chegar à fase seguinte, enquanto a República Democrática do Congo esteve com um pé fora da prova e conseguiu arrecadar o apuramento sendo um dos quatro melhores terceiros.

Um jogo interessante sobre quando se sabe que Benim e África do Sul chegaram aos quartos-de-final, tendo também terminado como melhores terceiros.

Quanto à Argélia é o único país que terminou a fase de grupos com nove pontos que ainda pode seguir em frente, visto que Egipto e Marrocos já foram eliminados. Quanto à Guiné está no mesmo caso que a RDC, foi uma das Nações que acabou como um dos melhores terceiros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.