Para esta edição, a Federação Moçambicana de Atletismo, espera receber cerca de 500 inscritos, oriundos do Sul, Centro e Norte do país e, como habitual, alguns atletas estrangeiros de países vizinhos como a Suazilândia, e África do Sul.

Ivan Serra, Director de Marketing do Barclays Bank Moçambique, na sua intervenção, afirmou que, “a parceria entre o Barclays e a Federação Moçambicana de Atletismo é reveladora da aposta nesta modalidade, que já proporcionou inúmeros momentos de alegria aos moçambicanos”.

“O apoio à São Silvestre 2018 é apenas um dos elementos que compõem o nosso plano abrangente de apoios a esta modalidade da qual, como Barclays Bank Moçambique, consideramos ter um enorme potencial no nosso país”, considerou.

Nessa perspectiva, Ivan Serra, explicou ainda a essência da parceria entre o Barclays Bank Moçambique e a Federação Moçambicana de Atletismo.

“A parceria que estamos a trabalhar com a Federação Moçambicana de Atletismo e outros parceiros envolvidos na realização da Meia Maratona Internacional de Maputo, visa promover a  modalidade no geral, não apenas ao nível da capital, mas também, a curto prazo, em todas províncias do país. No entanto, no que diz respeito à São Silvestre, esta é a primeira vez em que o Barclays Bank Moçambique se envolve activamente”, comentou.

Para o Barclays Bank Moçambique, a São Silvestre marca o início da preparação para a Meia Maratona Internacional de Maputo, a decorrer em Junho de 2019.

Contudo, o vice-presidente para área de marketing da Federação Moçambicana de Atletismo, Edmundo Matesso, congratulou o apoio daquela instituição bancária e apontou a massificação da modalidade como meta para os próximos anos com a parceria do Barclays.

“O Barclays Bank Moçambique é um parceiro que recebeu esta iniciativa de forma aberta, marcando, deste modo, o princípio de uma série de acções viradas ao atletismo, que se vão fazer sentir a partir do próximo ano, não só a nível da cidade de Maputo, como também nas restantes capitais províncias do país, onde temos as nossas representações”, referiu.

A corrida São Silvestre Barclays 2018 vai ter o seu ponto de partida na estátua de Samora Machel, Praça da Independência, seguindo o trajecto 25 de Setembro, Julius Nyerere, Eduardo Mondlane, 24 de Julho e vai desaguar no seu ponto de partida, a estátua de Samora Machel.

As inscrições para a corrida São Silvestre são gratuitas, podendo ser efectuadas no Parque dos Continuadores, no período das 8h00 às 18h00. São no total três categorias, segundo a FMA – Federados, Populares e Deficientes.