De acordo com a mesma fonte, a polícia intercetou um veículo em fuga perto da localidade de Jatsun, região de Briansk, a cerca de 340 quilómetros a sudoeste de Moscovo e no interior encontrou uma pistola, um carregador para uma arma de assalto e passaportes para o Tajiquistão, noticiou a agência russa TASS.

O veículo intercetado é um Renault branco, coincidente com a descrição inicial fornecida pelas autoridades sobre o carro em que os responsáveis pelo ataque à sala de espetáculos Crocus City Hall se puseram em fuga.

Imediatamente após o anúncio, o Ministério dos Negocios Estrangeiros tajique indicou que não tinha recebido “confirmação das autoridades russas” sobre a nacionalidade dos agressores e pediu à opinião pública que espere pela verificação oficial da identidade, segundo um comunicado divulgado na rede social Telegram.

“Há que ter em conta que a difusão de informação não confirmada e pouco fiável pode prejudicar os cidadãos do Tajiquistão que se encontram atualmente fora do país”, sublinhou o Governo tajique.

O Kremlin anunciou 11 detenções, incluindo quatro alegados agressores.

O Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em inglês) deteve 11 pessoas relacionadas com o atentado à sala de concertos perto de Moscovo.

Entre os detidos encontram-se quatro terroristas que participaram pessoalmente no ataque, comunicou o diretor do FSB, Alexandr Bortnikov, ao Presidente russo, Vladimir Putin, referiu a agência de notícias.