Um incêndio hoje num armazém de pneus em Telheiras, em Lisboa, obrigou à retirada, por precaução, de 40 pessoas que residem nos prédios perto deste local, até que os bombeiros “fizessem o reconhecimento da totalidade dos danos após o fogo estar extinto”.

Em declarações à agência Lusa, pelas 17:25, o presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa, referiu que praticamente todos os moradores já regressaram às habitações, à exceção das duas famílias que viviam mais perto do local do incêndio.

“As habitações não sofreram danos, mas o cheiro a fumo é muito intenso. Por isso, estes dois agregados vão pernoitar em casas de familiares”, adiantou o autarca, ressalvando que houve um contacto com a proteção civil para aferir a necessidade de eventuais realojamentos.

Relativamente às causas do incêndio, Fábio Sousa disse que poderá ter-se tratado de um “curto-circuito”, originado por alguém que estaria a tentar “desmontar um frigorifico”.

O incêndio, que deflagrou hoje ao final da manhã, provocou um ferido, por inalação de fumo, e já se encontra extinto.Além de pneus, o armazém tinha também eletrodomésticos e ficou parcialmente destruído.

 O fogo deflagrou na Azinhaga da Torre do Fato, perto de um hipermercado do Continente e do Hospital das Forças Armadas.

O alerta para o incêndio foi dado cerca das 12:50.

Os Bombeiros Sapadores de Lisboa tinham confirmado ao SAPO24 que estaria em progressão um incêndio

Ao SAPO24, fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa confirmou que o fogo incidiu sobre um armazém onde estão depositados "muitos pneus, plásticos e lixo diverso", ressalvando que a zona em causa não é de habitação, apesar de ameaçar uma zona residencial contingente.

[Notícia atualizada às 18h30]