O bilionário de 52 anos conseguiu recuperar o seu lugar após um aumento do valor das ações da Tesla, de acordo com a lista de bilionários em tempo real da Forbes.

O património líquido de Musk ganhou 4.100 milhões de dólares (3.699 milhões de euros) hoje, aumentando o seu património líquido em mais de 1,75% para 240.700 milhões de dólares.

Às 13:00 locais (17:00 GMT), as ações da empresa de veículos elétricos subiam quase 2,5%, recuperando de uma queda na semana passada após a apresentação dos resultados comerciais da Tesla.

Atualmente, Musk é notícia por ter mudado o logótipo do pássaro azul do Twitter – a rede social que comprou por 44.000 milhões de dólares no ano passado – para um “X” e, embora isso não tenha tido impacto na sua fortuna, manteve-o nas notícias.

Entretanto, o património líquido de Arnault, o proprietário de 74 anos da Louis Vuitton, Christian Dior e Tiffany caiu 1% (4.400 milhões de euros) para 234.900 milhões de dólares, devido à desvalorização das ações da LVMH.

Arnault destronou Musk nesta lista em dezembro do ano passado e, desde então, Musk ocupou o título algumas vezes, mas sempre por um curto período de tempo.

No mês passado, os dois encontraram-se para almoçar num hotel de luxo em Paris.

O terceiro lugar desta lista das pessoas mais ricas do mundo é ocupado pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, com uma fortuna de 151.900 milhões de dólares.