Em entrevista à cadeia de TV CNBC, a primeira desde que foi nomeada em junho, Linda Yaccarino afirmou que partilha com Musk uma visão quase absoluta de liberdade de expressão e que a rede social tem, agora, “tolerância zero” para tudo o que seja ilegal.

Mas precisou, porém, que é diferente quando se trata de algo que é “mau, mas legal”, recorrendo a um jogo de palavras em inglês (‘awful but lawful’).

Nesses casos, prosseguiu, a pessoa que publica esse tipo de conteúdo é rotulada de uma forma que a impede de o partilhar e isso dificulta a sua visibilidade nas redes.

Ainda de acordo com Yaccarino, isso é também importante do ponto de vista económico, uma vez que esses conteúdos nunca aparecerão associados às marcas anunciantes.

Trata-se de um detalhe relevante, uma vez que algumas marcas reconhecidas, como a Coca-Cola e a Visa, abandonaram o antigo Twitter para não aparecerem ao lado de conteúdo “tóxico”, o que será, agora, alegadamente mais difícil.