No caso dos clientes particulares, o Banco permitirá carência de capital e juros nos produtos Crédito Pessoal, Crédito Habitação e Crédito Automóvel, oferecendo aos seus clientes a possibilidade de suspenderem o pagamento de prestações, por um período de 6 meses caso sejam funcionários do sector privado, e de 3 meses no caso de funcionários públicos.

Para usufruírem da carência de capital e juros, os Clientes do Absa Bank Moçambique deverão ter os seus empréstimos em situação regular (sem incumprimento).

No caso das empresas, o Banco irá analisar individualmente cada situação, estabelecendo um período de carência de capital e juros em linha com a situação específica de cada Cliente.

O Absa Bank Moçambique encontra-se ainda disponível para avaliar situações especiais para as quais as moratórias acima estabelecidas não sejam aplicáveis ou mostrem-se insuficientes.

Os Clientes interessados em aderir aos mecanismos de apoio estabelecidos deverão contactar o Banco através dos canais habituais.

No dia 1 de Abril, o Absa Moçambique lançou, um primeiro pacote de medidas para ajudar os moçambicanos a enfrentarem o impacto financeiro da pandemia COVID-19, provocada pelo novo Coronavírus.

Entre as soluções lançadas, o Banco anunciou a antecipação, aos seus fornecedores regulares, do pagamento de facturas relativas a serviços a serem prestados ao longo dos próximos três meses e ofereceu, aos retalhistas com serviços de entrega ao domicílio, soluções grátis de cobranças domiciliárias (via cartões bancários), por forma a promover a expansão destes serviços e contribuindo, assim, para a redução das deslocações da população.

Ainda nesta sequência, o Banco suspendeu, por um período de três meses, a cobrança de comissões de transferência de fundos entre as contas Absa e as carteiras móveis a que está ligado (M-Pesa e e-Mola), as comissões sobre transacções e consultas em qualquer ATM do país e as comissões sobre transacções efectuadas através dos canais digitais do Banco.

Com estas medidas, o Absa Bank Moçambique visa mitigar os impactos da Covid-19, aliviando os encargos dos seus Clientes

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