Convidados que se fizeram presentes à cerimónia de lançamento, destacaram em uníssono a suavidade e aroma do Chivas Extra como uma das qualidades a ter em conta.

“Para os apreciadores do whisky, penso que este lançamento é relevante na medida em que vai criando uma oferta diversificada ao mercado, tendo em conta a história que nos é trazida pela Chivas”, afirmou Alberto Júnior, após sessão de provas do Chivas Extra oferecida pela organização.

Júnior, classificou ainda o Extra como um whisky que sabe bem e que acima de tudo devia ser a primeira escolha dos consumidores, sendo ou não grandes apreciadores de bebidas daquela linhagem.

Quem também partilha da mesma opinião é Arlindo Rosário, cuja preferência de consumo não é propriamente de bebidas espirituosas, porém reconheceu que o Chivas Extra superou as suas expectativas.

“Para além da suavidade e aroma, percebi que a maior vantagem deste whisky é permitir que os consumidores, sejam eles apreciadores de bebidas espirituosas como não, possam degustar a bebida a vontade”, considerou Arlindo Rosário.

No âmbito do lançamento do Chivas Extra, os convidados tiveram a oportunidade de imortalizar o momento, ao som da música jazz tocada ao vivo, posando ao lado de uma BMW, num cenário decorado com as cores daquela produtora de bebidas espirituosas que já arrecadou vários prestigiados prémios.

Dentre os prémios, destacam-se três medalhas de ouro atribuídas em competições como San Francisco World Spirits Competition (2015), The Scotch Whisky Masters (2015) e International Wine And Spirits Competition (2016).

Entretanto, importa salientar que a nível internacional a Chivas Extra foi lançada em 2015.

A Pernod Ricard é uma empresa familiar francesa, possui o portfolio mais diversificado do mundo, com marcas que incluem Chivas Regal, Cognac Martell, Champagne Mumm, Jameson, Absolut, Ballantine´s, Royal Salute, Olmeca, The Glenlivet, Beefeater Gin entre outras.