Cor, luz e muita animação marcaram o lançamento de mais um disco da cantora moçambicana Lizha James, desta feita intitulado “Sentimentos de Mulher II”, ocorrido na noite de sexta-feira na discoteca Coconuts, uma das mais badaladas de Maputo.

O ponto alto deste espectáculo de lançamento do novo disco da “Raínha do Ragga”, foi a actuação do trompetista sul africano Hugh Massekela e dos artistas moçambicanos Mingas e Stewart Sukuma, a quem Lizha James considerou serem seus ídolos musicais, desde a sua infância.

“Cresci ouvindo as músicas destes três senhores que são uma verdadeira referência na música sul africana e moçambicana, respectivamente, e estou agradecida ao facto de terem aceite o meu convite para participarem neste espectáculo”, disse emocionada Lizha James.

Mingas foi a primeira das convidadas especiais a subir ao palco e fez um dueto com Lizha no tema Mweti (Lua), levando o público a vibrar de alegria. Depois seguiu-se a vez de Hugh Massekela que emprestou o som do seu trompete ao mesmo tema. Massekela ficou em palco por muito tempo, tocar em outras músicas da sua fã, como são os casos do tema “Sorriso”.

Hugh Massekela disse estar “muito honrado por voltar a tocar em Moçambqiue e participar deste espectáculo”, acrescentando que “este convite surgiu numa boa altura, pois a Lizha acaba de ganhar um importante prémio para a sua carreira. Comecei a ouvir as músicas da Lizha há uma semana quando fui convidado para participar neste lançamento. Tive a oportunidade de tocar com muitos jovens sul africanos e espero fazer o mesmo com jovens moçambicanos”, disse Hugh Massekela.

Neste espectáculo há a destacar a coreografia tipicamente moçambicana apresentada por Lizha James e suas bailarinas, numa actuação em que a cantora foi acompanhada por uma banda composta por Dioníso (na bateria), Nelson e Nando (percursão), Jojó e Mauro (teclado), Amanoe (baixo), Djiva (guitarra), Genito e Sorte (nos coros).

“Sentimentos de Mulher II”, é um disco com 18 faixas, nos estilos soul, R&B e Pandza, foi produzido em Moçambique e na África do Sul, contando com colaborações dos sul africanos Mandoza e Loyso, os convidados para a apresentação do disco em play-back na noite de sábado.

Alfredo Lituri

SAPO MZ

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.