Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 2, pelo jornal Folha de S. Paulo mostra ainda que 30 por cento dos brasileiros dão uma classificação de regular ao Governo Bolsonaro, enquanto apenas 29 por cento o considera óptimo ou bom.

Na pesquisa realizada nos dias 29 e 30 de Agosto com 2.878 pessoas com mais de 16 anos, em 175 cidades brasileiras, dois por cento dos inquiridos não souberam responder.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95 por cento.

Nas duas anteriores pesquisas em Abril e Junho, os que consideraram o Governo de mau ou pésimo ascendiam a 30 e 33 por cento respectivamente, os que lhe deram um nota regular rondavam os 33 e 31 por cento, respectivamente,enquanto em Abril os que diziam que o desempenho era óptimo ou bom representavam 32 por cento dos inquiridos e, em Junho, cerca de 33 por cento.

Em relação à expectativa com o futuro, 45 por cento dos brasileiros esperam que Bolsonaro faça uma gestão óptima ou boa.

Em Abril eram 59 por cento e em Junho 51 por cento.

Outros 32% acreditam que o Presidente fará uma administração má ou péssima, contra 23 por cento em Abril e 24 por cento em Julho.

Entre várias outras perguntas feitas aos inquiridos, a pesquisa concluiu que apenas 21 por cento dos brasileiros acham que ele fez o que se esperava dele e 62 por cento considera que fez muito menos.

Quando comparado aos anteriores Presidentes eleitos no oitavo mês do mandato, Bolsonaro fica no último lugar com 38 por cento a considerarem de má ou péssima a sua gestão.

Lula da Silva lidera com 10 por cento, Dilma Roussef com 11 por cento e Fernando Henrique Cardoso com 15 por cento de opinião, de acordo com o Instituto Datafolha.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.