O brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador português de futebol, sagrou-se campeão da liga do Uzbequistão ao serviço do Bunyodkor, sem precisar de jogar, ao beneficiar do empate do Pakhtakor, segundo classificado, frente ao Metallurg.

 Com esta igualdade, e quando faltam quatro jornadas para disputar, o Pakhtakor ficou sem possibilidade de alcançar a formação de Scolari, que assim se sagra campeão na sua primeira temporada no Uzbequistão.

"Naturalmente que ficamos bastante contentes, felizes por conseguir este título. Agora no sábado, com muita mais tranquilidade podemos organizar um bom jogo e fazer uma festa mais completa", afirmou Scolari, que tem contrato com o Bunyodkor até Dezembro.

Em 25 jogos disputados, o técnico brasileiro, campeão do Mundo pela selecção "canarinha" em 2002, somou 23 triunfos e cedeu apenas dois empates, estabelecendo um recorde de invencibilidade em campeonatos asiáticos.

"Claro que não sabemos se vamos continuar invictos, mas já temos a tranquilidade do campeonato. Agora vamos ver se conseguimos conquistar mais algumas marcas até final. Realmente, um dos objectivos da minha vinda para Uzbequistão foi concretizado", referiu.

Antes da ida para o Uzbequistão, Luiz Felipe Scolari treinou o Chelsea e foi seleccionador português entre 2003 e 2008.

 
 
 
SAPO

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.