Maganda é o título do primeiro álbum do saxofonista moçambicano, Ivan Mazuze, radicado na cidade de Cape Town, na vizinha África do Sul, que será apresentado num concerto ao vivo marcado para esta sexta-feira, 23 de Outubro, no Centro Cultural Franco Moçambicano.

A apresentação deste disco para os amantes do Afro Jazz em Moçambique vai acontecer volvido cerca de um ano após o lançamento deste CD, sendo por isso caso para dizer que Ivan Mazuze finalmente oferece “Maganda” apara os seus compatriotas.

Neste seu primeiro disco, Mazuze apresenta a influência que tem de vários ritmos da cultura africana, adquiridos aquando da sua formação superior em música na Universidade de Cape Town. Ivan Mazuze faz uma miscelânia de ritmos como a marrabenta e muthimba, originários da zona sul de moçambique, e que são misturados com o jazz.

Neste dico, o saxofonista que actuará com a sua banda dedica alguns temas a algumas figuras a quem idolatra, como “Papa Samora”, fazendo uma referência ao primeiro presidente de Moçambique independente. Certamente que estes e outros temas serão apresentados no concerto a não perder nesta sexta-feira.

Alfredo Junior

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.