Esta abertura decorre do plano de expansão da multinacional para o continente Africano e de uma joint venture com o grupo The Number Seven, holding que detém, entre outras empresas a agência de publicidade Ogilvy Moçambique, no mercado local há mais de 21 anos, o estúdio de produção de conteúdos digitais WAAU, uma participação no estúdio de som de renome Ekaya e, internacionalmente, a Sunshine Brand Design em Cape Town, Lisboa, Nairobi e Genebra.

Com origem do Japão, a Dentsu Aegis Network está firmada em 145 países, espalhados por 5 continentes, com aproximadamente 40 mil funcionários. Somando já um investimento de mais de 300 milhões de dólares no mercado africano no último ano, esta é também a empresa multinacional que actualmente tem o crescimento orgânico mais rápido em África no mercado publicitário.

Dawn Rowlands, Directora Executiva da Rede Dentsu Aegis na África Subsaariana, disse:

“Este investimento da Rede Dentsu Aegis em Moçambique, baseia-se na nossa crença no mercado moçambicano e no know-how do grupo The Number Seven, que não só detém marcas que se encontram no terreno há mais de 21 anos, como tem uma equipa multidisciplinar que nos permitirá implementar um modelo operacional único, suportado por centros de expertize integrados e com ferramentas muito inovadoras para o mercado.”

O foco principal desta agência de comunicação será assim ajudar os clientes e marcas locais a desenvolver estratégias de comunicação integradas que coloquem o negócio e a optimização do investimento a caminhar lado a lado com boas ideias.

Por seu lado, o Fundador e PCA do Grupo The Number Seven, João dos Santos, acrescentou: Acreditamos que o investimento conjunto destas duas empresas, deve ser entendido como um sinal de confiança no país e é uma fonte de orgulho para todos nós, já que é a primeira vez que uma multinacional de publicidade desta dimensão investe com capital no nosso país.”

Cátia de Sousa, Directora Geral da DAN Mozambique, resumiu assim este momento declarando no lançamento que "a DAN marca o início de uma nova era na comunicação e marketing em Moçambique já que traz um nova abordagem com pleno acesso a ferramentas, a produtos especializados em áreas como o digital ou a publicidade Out Of Home (OHH) que “obrigarão” o mercado a dar um salto em frente, a profissionalizar-se e evoluir para onde muitos dos outros mercados africanos já estão a caminhar.”  Embora só agora a DAN Moçambique tenha oficializado a sua abertura, já conta com grandes empresas e marcas como clientes como as Cervejas De Moçambique, o Barclays, a PeP, a Colgate, entre outras.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.