Em comunicado, o ministério refere que os laboratórios de virologia processaram desde quinta-feira 341 amostras, das quais 27 deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país.

Ainda na ilha de Santiago foram registados casos positivos de covid-19 nos concelhos de Ribeira Grande (09), São Domingos (03), Tarrafal (03), Santa Catarina (01) e São Salvador do Mundo (01).

Na ilha do Sal, outro dos focos da doença em Cabo Verde, foram confirmados mais 19 casos positivos para covid-19 desde quinta-feira.

Além dos 63 novos casos de covid-19 confirmados, as autoridades de saúde deram 22 doentes como recuperados nas últimas 24 horas no arquipélago.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 3.136 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com covid-19, com 33 óbitos desde então.

Desse total, 847 casos permanecem ativos, 2.254 foram dados como recuperados e dois transferidos para os países de origem, segundo os dados do Ministério da Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 754 mil mortos e infetou quase 21 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.