Página gerada às 21:22h, quarta-feira 24 de Maio

Patrão da Amazon (mesmo) muito à vontade “na pele” de um robot gigante

20 de Março de 2017, 15:30:00

Podemos dizer que Jeff Bezos se divertiu a comandar uma espécie de Transformer no palco da MARS, um evento anual que a Amazon organiza para mostrar os progressos feitos nas áreas da automação, robótica, exploração espacial e inteligência artificial.

O robot gigante leva o nome de Method-2 - também pode ser comparado aos exoesqueletos do Avatar ou de Aliens - e foi criado pela Hankok Mirae, uma empresa sul-coreana que está a desenvolver grandes dispositivos que podem ser usados na construção civil e noutros contextos em que seja necessário mover objetos de grandes dimensões.

Além disso, contou com “uma mãozinha” de Vitaly Bulgarov, um designer que, entre outras coisas, trabalhou em filmes como Ghost In The Shell e Transformers 4: Age of Extinction.

Com mais de 4 metros de altura e pesando 1,6 toneladas, o Method-2 chamou a atenção do público, pela primeira vez, no final do ano passado, quando começaram a circular na internet as primeiras imagens e vídeos.

Já no que diz respeito a Jeff Bezos, o bilionário patrão da Amazon não negou o momento de pura diversão. “Comandei um espetacular e enorme robot graças à Hankook Mirae Technology. Espétaculo!”, refere numa publicação do Twitter.

Além disso houve quem na sala aproveitasse para registar o momento em vídeo, usando a mesma rede social para partilhar o momento. “Porque é que me sinto como a Sigourney Weaver?”, aparece a dizer Jeff Bezos, estabelecendo um paralelo com Alien.

Comentários

Critério de publicação de comentários