Página gerada às 00:40h, domingo 25 de Setembro

Capital inglesa vai conectar gratuitamente toda a cidade à internet com o 5G no horizonte

06 de Abril de 2017, 16:49:12

A administração local celebrou um contrato para a instalação de uma rede mais rápida de internet pública na cidade. O acesso será gratuito e as células de difusão de sinal poderão ser atualizadas para 5G num futuro próximo.

A Câmara Municipal de Londres celebrou um contrato multimilionário com a Cornerstone para a construção de uma rede pública de internet de acesso gratuito. De acordo com o Financial Times, a infraestrutura vai também preparar a cidade inglesa para uma futura atualização para 5G.

Detida em partes iguais pela Vodafone e pela operadora britânica O2, a Cornerstone vai proceder à instalação de pequenas células de difusão nos postes de iluminação pública, em sinais de trânsito e câmaras de vigilância de forma a que a cidade fique inteiramente coberta por internet com velocidade suficiente para suportar chamadas de vídeo e streaming.

Esta nova rede deverá estar disponível no próximo mês de agosto. A rede existente, que é providenciada pela The Cloud, será, consequentemente, inutilizada.

A Cornerstone ficará responsável pela instalação e pela manutenção da rede durante os próximos 15 anos.

Comentários

Critério de publicação de comentários