Página gerada às 01:33h, terça-feira 22 de Agosto

Apple regista patente para o desenvolvimento de smartphones com ecrãs "transparentes"

11 de Janeiro de 2017, 15:39:00

A ideia foi submetida à apreciação do Gabinete de Patentes e Marcas dos EUA a 15 de fevereiro de 2015, mas só agora foi aprovada. A intenção da marca é desenvolver um sistema que lhe permita integrar sensores, câmaras e altifalantes por trás do próprio ecrã do smartphone.

A Apple parece determinada a concretizar uma ideia que há muito figura nos desenhos conceptuais dos smartphones idealizados pelos fãs de tecnologia. Numa patente concedida esta terça-feira, a gigante tecnológica mostrou-se interessada em assegurar a exclusividade do desenvolvimento de um sistema que lhe permitirá criar equipamentos móveis com ecrãs mais extensos e com capacidade de abrir janelas transparentes.

O documento, submetido à apreciação do Gabinete de Patentes e Marcas dos EUA a 15 de fevereiro de 2015, compreende "equipamentos eletrónicos com aberturas" e descreve um aparelho com pequenos poros que possibilitam a montagem de sensores, câmaras e altifalantes por trás do próprio ecrã. Estas aberturas, escreve a empresa norte-americana, seriam invisíveis ao olho humano mas essenciais para transmitir informação entre o exterior e os vários componentes do smartphone.

Outra das funcionalidades que este sistema pode potenciar é a abertura de uma janela transparente que permita ao utilizador ver através do equipamento, uma característica que poderia vir a ser útil para articular com software de realidade aumentada.

Tal como todas as patentes, não há garantias de que este sistema acabe por ser implementado num produto final, mas numa altura em que se fala da extensão do ecrã dos próximos telemóveis da marca, as ideias dão-nos um vislumbre de como se poderia concretizar a ideia.

Comentários

Critério de publicação de comentários