Página gerada às 01:30h, sabado 19 de Agosto

Amazon compra Whole Foods por 13,7 mil milhões de dólares

19 de Junho de 2017, 09:51:21

Depois de a Bloomberg ter avançado no passado mês de abril que a Amazon teria tentado adquir a Whole Foods, o negócio está agora em vias de se concretizar por um valor multimilionário. De acordo com a imprensa internacional, a empresa de Jeff Bezos vai avançar com 13,7 mil milhões de dólares para comprar a cadeia norte-americana de supermercados.

John Mackey, atual CEO da empresa, vai manter-se no cargo após a celebração do negócio, que deverá ser efetivado durante o segundo semestre do ano.

"Milhões de pessoas adoram a Whole Foods porque eles oferecem os alimentos mais naturais e orgânicos, e fazem com que seja divertido comer de forma saudável", escreveu Bezos em comunicado. "A Whole Foods tem [...] deliciado e nutrido os seus clientes ao longo de quase quatro décadas - têm feito um trabalho fantástico e nós queremos dar-lhe continuidade".

Os supermercados, que são populares nos Estados Unidos por vender comida sem conservantes artificiais, corantes, açucares ou gorduras hidrogenadas, vão continuar a funcionar sob o nome de sempre.

A transação ainda terá de ser aprovada por acionistas e entidades reguladoras, e contempla o pagamento de 42 dólares por ação.

A Amazon tem conduzido algumas experiências no sector do retalho físico e a aquisição da Whole Foods eleva esta aposta a um novo patamar. No futuro, a empresa poderá beneficiar com as tecnologias de pagamento automático que a Amazon tem testado nas suas lojas.

Comentários

Critério de publicação de comentários