Página gerada às 18:20h, quarta-feira 18 de Outubro

2ª edição do Born from Knowledge IDEAS já tem vencedores

13 de Outubro de 2017, 13:52:44

As áreas das tecnologias da saúde, agroalimentar, e da energia/eficiência energética e materiais foram as premiadas em Aveiro, durante o Techdays, em mais um Born from Knowledge IDEAS, uma segunda edição da iniciativa que contou com quase o triplo das candidaturas face à primeira edição de 2016.

O projeto vencedor foi o kit MyRNA Diagnostics, desenvolvido para permitir um diagnóstico quantitativo e uma melhor monitorização da depressão ao detetar e quantificar um painel específico de biomarcadores moleculares numa amostra de sangue.

À solução de materiais compósitos para isolamento baseados sobretudo em microaglomerados de cortiça da rhelNforce - Optimal Performance coube o segundo lugar.

O projeto Power Phoenix grid - scale battery e a sua bateria para sistemas de armazenamento de eletricidade com uma vida útil de mais de 20 anos, a mais baixa taxa de auto-descarga, completa segurança e reduzida manutenção encerraram o pódio.

Maria Fernanda Rollo, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, marcou presença no evento e sublinhou que as candidaturas mostram o talento que existe em Portugal, a qualidade da formação e, no fundo, espelham também o empenho e as possibilidades que um prémio ou reconhecimento desta natureza proporcionam.

O BfK IDEAS premeia ideias de negócio “nascidas do conhecimento” e de atividades de Investigação & Desenvolvimento ou do conhecimento científico e/ou tecnológico e destina-se a estudantes do ensino superior e investigadores enquadrados em entidades não empresariais do sistema de investigação e de inovação.

Comentários

Critério de publicação de comentários