Página gerada às 07:16h, sexta-feira 31 de Outubro

Aniversário de Guebuza é destaque na imprensa moçambicana

20 de Janeiro de 2012, 13:35

Maputo, 20 jan (Lusa) - O 69.º aniversário do Presidente de Moçambique, Armando Guebuza, é hoje um dos principais destaques nos órgãos de informação públicos e privados moçambicanos, e a televisão estatal irá passar uma entrevista numa rubrica inédita intitulada "parabéns".

Desde as primeiras horas de hoje que a Televisão de Moçambique está a passar um spot publicitário anunciando que, à hora nobre, irá entrevistar o atual chefe de Estado pelos 69 anos.

Também o jornal Notícias, de Maputo, cujo principal acionista é o Banco Central de Moçambique, e o diário O País referem na primeira página que "Guebuza faz hoje 69 anos".

O jornal eletrónico O Ponto Certo, editado em Maputo, também faz referência à passagem de quase sete décadas do chefe de Estado moçambicano num extenso texto biográfico de Armando Guebuza.

"O Chefe do Estado, Armando Emílio Guebuza, completa, hoje, sexta feira, seu 69º aniversário. Com efeito, foi a 20 de janeiro de 1943 que o atual Chefe de Estado Moçambicano veio ao mundo, concretamente em Murrupula, província de Nampula onde, seu pai, Miguel Guebuza, exercia a função de enfermeiro e sua mãe, Marta Bocota Guebuza, doméstica", escreve a publicação.

MMT.

Lusa/Fim


Comentários

Critério de publicação de comentários