Página gerada às 14:11h, quarta-feira 01 de Outubro

Plano Tecnológico de Moçambique elaborado por consultora portuguesa apresentado em Londres

08 de Janeiro de 2012, 15:04

Londres, 08 jan (Lusa) - O Plano Tecnológico de Educação de Moçambique, elaborado pela empresa portuguesa Leadership Business Consulting, será apresentado esta semana pelo ministro da Educação moçambicano em Londres, durante um Fórum Mundial de Educação.

Além da conferência, que vai reunir ministros de vários países, Zeferino Martins estará presente na BETT, uma das maiores feiras de tecnologias, material e ferramentas pedagógicas, que atrai anualmente milhares de fornecedores e visitantes.

Elaborado pela consultora portuguesa Leadership, o Plano Tecnológico de Educação de Moçambique tem por objetivo, segundo um comunicado da empresa, "alcançar impactos de curto, médio e longo prazo a nível educacional, mas também social e económico".

O Plano, acrescentou, "prevê a introdução de computadores nas escolas, a criação de programas de financiamento para que os professores possam ter acesso a computadores, a formação de professores e a produção de conteúdos digitais para que os alunos melhorem o desempenho escolar, reduzam a iliteracia e apoiem as comunidades locais em várias matérias como a saúde e a empregabilidade".

Recentemente, Zeferino Martins frisou a importância da iniciativa para a aplicação do novo Plano Estratégico da Educação para o período 2012-2016, que tem como um dos seus objetivos "a provisão de um ensino primário universal em que as crianças aprendem as competências críticas de leitura, escrita, cálculo e habilidades para a vida".

BM.

Lusa/fim


Comentários

Critério de publicação de comentários