Página gerada às 15:38h, quinta-feira 17 de Agosto

Ministério do Trabalho moçambicano lança maior portal de emprego do país

09 de Agosto de 2017, 09:40

O Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social de Moçambique (MITESS) lança hoje, em Maputo, o maior portal de serviço público de emprego do país, visando substituir procedimentos manuais, refere um comunicado daquela entidade governamental.

A nota diz que a plataforma traduz um avanço inovador na interacção entre os candidatos a emprego e as empresas, sendo igualmente uma ferramenta com enorme potencial na geração de relatórios sobre emprego e desemprego em tempo útil e com elevado grau de desagregação.

“Com a introdução destes serviços, pretende-se modernizar e capacitar os centros de emprego para que mais cidadãos possam obter informação e registar-se para o mercado de trabalho sem qualquer custo, assentes no princípio VAGA NÃO SE PAGA”, lê-se no comunicado.

A concepção e disponibilização deste instrumento se enquadram nos esforços da Administração do Trabalho, Emprego e Segurança Social de melhorar a acessibilidade e qualidade dos serviços prestados ao público, em especial nos centros de emprego, adianta a nota.

O lançamento do portal será dirigido pela ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, e contará com a presença de altos quadros do ministério, representantes dos setores público empresarial e privado.

Lusa


Comentários

Critério de publicação de comentários