Página gerada às 19:35h, terça-feira 19 de Junho

 

Notícias

 
  • Moçambique vai comprar 7.5% das acções da HCB vendidas por Portugal

    Acordo

    Moçambique vai comprar 7.5% das acções da HCB vendidas por Portugal

    Moçambique passará a deter 92.5 por cento das acções da Hidroeléctrica de Cahora Bassa na sequência do anúncio da venda dos 15% detidos por Portugal, que apenas ficará com os restantes 7.5 por cento através de empresas lusas ligadas ao sector energético.

  • Cultura

    Portugal e Moçambique estreitam laços através da Cultura

    Em entrevista ao SAPO, Gabriela Canavilhas, Ministra da Cultura de Portugal, fez um balanço positivo da viagem a Moçambique. Para a Ministra, que teve uma agenda intensa, “a mais cheia a seguir à do Primeiro-Ministro”, Portugal pode dar uma ajuda muito importante a Moçambique, um “país jovem” que “está à procura do seu próprio caminho do ponto de vista das instituições culturais”.

  • Arte

    Inaugurada exposição do arquitecto que rompeu o formalismo

    Foi inaugurada, esta quinta-feira, dia 4, no Consulado Geral de Portugal em Maputo a exposição “Pancho Guedes – A Aventura da Arquitectura, o Desafio ao Formalismo”. O próprio arquitecto, que hoje conta com 85 anos, marcou presença e mostrou-se impressionado com o nível da exibição que explora quase todos os estilos de Pancho, o arquitecto que gostava de romper o formalismo e que deixou um enorme legado em Moçambique.

 
 
 

Últimas