Página gerada às 10:45h, quinta-feira 30 de Março

 

Competitividade

 

Últimas notícias

  • 28-01-2015 09:18 - CURSOS DE PETROLEO E GÁS NATURAL 2015 Gostaríamos de comunicar que estão abertas as inscrições para os seguintes
  • 22-01-2015 - O CONTABILISTA O presente texto tem como objectivo reflectir sobre a insistência de distorcer de forma leviana um conjunto de Demonstrações Financeiras. Resumir as questões relacionadas com a gestão de negócios no modelo de Governança Corporativa a adoptar pelas organizações parece-me redutor, e até insuficiente a reflexão que se queira fazer para descrever um determinado evento.
  • 11-12-2014 09:34 - ANÚNCIO DE VAGA O Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas (IPEME), pretende recrutar um Consultor organizacional / Gestor de Projecto para apoiar na implementação do projecto de fortalecimento da capacidade institucional do IPEME no vale do Zambeze
  • 11-12-2014 - IPEME dinamiza crédito para pequenas empresas O INSTITUTO para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas (IPEME) está a interceder junto do sistema financeiro nacional para que os bancos comerciais facilitem a concessão de crédito às Pequenas e Médias Empresas (PME).
  • 03-12-2014 - “Pequenas e Médias Empresas ainda não têm contabilidade” Em entrevista à “Stv Notícias, o Bastonário, Mário Sitoe, falou das dificuldades e das metas que a organização pretende atingir. Para já, a prioridade é formar profissionais de qualidade
  • 03-12-2014 - Contabilistas de Moçambique e Portugal reforçam cooperação Em busca de uma maior colaboração entre os profissionais dos dois países, a Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM) assinou, na quarta-feira (12), um acordo de cooperação com a Ordem dos Técnicos de Contas de Portugal (OTOC). Segundo o bastonário da OCAM, o acordo visa, essencialmente, “a partilha de recursos humanos e materiais, tais como programas informáticos, sistematização de informação, [além de] formação dos contabilistas moçambicanos, a partir de programas de formação em Portugal, numa plataforma online”, referiu Mário Sitoe, acrescentando haver ainda “a possibilidade de troca de membros, ou seja, os membros acreditados na OCAM podem ser directamente acreditados na OTOC.” O acordo assinado vai ainda facilitar o processo de acreditação da Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique junto da Federação Internacional de Contabilistas, uma vez que a Ordem dos Técnicos de Contas de Portugal já faz parte deste organismo. “Nós, agora, temos o apadrinhamento dos portugueses, que vão testemunhar os nossos passos, a consistência dos nossos programas de organização, de formação e de controlo de qualidade a nível internacional,” sublinhou Sitoe.
  • 24-11-2014 - Contabilistas da OCAM podem trabalhar em Portugal A Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM) assinou, ontem, um acordo de cooperação com a Ordem dos Técnicos de Contas de Portugal (OTOC), visando permitir maior cooperação entre os profissionais dos dois países. Segundo o bastonário da Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique, Mário Sitoe, o acordo visa essencialmente “a partilha de recursos humanos, recursos materiais tais como programas informáticos, sistematização de informação, formação dos contabilistas moçambicanos a partir dos programas de formação em Portugal, numa plataforma online, e a possibilidade de troca de membros, ou seja, os membros acreditados na OCAM podem ser directamente acreditados na OTOC.”
  • 24-11-2014 - Premiadas as melhores PME de Moçambique Numa gala que contou com sala cheia e muito glamour, foram ontem revelados os grandes vencedores da terceira edição do Prémio 100 Melhores PME de Moçambique. Os distritos estiveram em grande destaque, este ano, com dois prémios a serem levados para fora da capital do país. Lake View Resort, uma estância turística em Chidenguele, província de Gaza, venceu a principal categoria da noite, levando para casa o Prémio BCI-Melhor PME do Ano, num valor total de 1 milhão de meticais. O júri destacou o carácter arrojado da empresa, que mostrou não ter medo de desafios, dando vida a um distrito recôndito do país e provando que este lugar é funcional.
  • 13-11-2014 - Comunicado sobre a Formação Em virtude de se verificar algumas inscrições de última hora, e por ser esta uma formação pioneira organizada pela OCAM em todo País, queremos dar oportunidade a todos interessados de frequentar por isso informamos:
  • 28-10-2014 - Arranca o Programa da Formação OCAM 2014 A Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM) arrancou no passado dia 27 de Outubro, com o Programa de Formação na cidade da Beira, Província de Sofala.

 
 
 

Fotos

 
 
 
 

SAPO Jornais