Página gerada às 20:15h, quarta-feira 23 de Abril

MOCAMBIQUE/KURT COUTO PORTA-BANDEIRA NOS JOGOS OLIMPICOS DE LONDRES

24-06-2012 10:47:51


MAPUTO, 24 JUN (AIM)- O atleta Kurt Couto sera o porta-bandeira de Mocambique nos Jogos Olímpicos de Londres agendados para iniciar a 27 de Julho próximo, conforme decisão do Comité Olímpico de Mocambique (COM).

Para a indicacao de Kurt Couto, do atletismo, foi determinante o seu percurso desportivo e experiencia internacional em competicoes de grande nível.

Igualmente foi tido em conta o desempenho actual do velocista, o qual vai disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez consecutiva depois da estreia em 2008, em, Beijing, na China.

Para alem de Kurt Couto, Mocambique sera representado no evento por outros dois atletas qualificados, nomeadamente Juliano Maquina (boxe) e Neuso Sigauque (judo).

A estes, juntar-se-ao tres atletas que, não tendo conseguido os mínimos exigidos na suas especialidades, foram indicados pelo Comité Olímpico de Mocambique para completar as seis vagas reservadas para o pais.

Trata-se de Sílvia Panguene (atletismo), Shakil Camal e Jessica Cossa (natacao). No entanto, segundo a edicao de hoje do “Domingo”, existe ainda a possibilidade de mais atletas representarem Mocambique na competicao planetária, considerando que ainda estao em curso provas qualificativas.
(AIM)
FF

(AIM)

Comentários

Critério de publicação de comentários