Página gerada às 07:42h, segunda-feira 20 de Novembro

CAMARÕES/EXPLOSÕES DE BOMBAS DE FABRICO CASEIRO

14-11-2017 16:16:13


Bamenda (Camarões), 14 Nov (AIM) – Quatro bombas de fabrico caseiro explodiram na cidade camaronesa de Bamenda – a capital da conturbada região do noroeste – na noite de segunda-feira, mas não foram registados danos humanos, se não alguns estragos em edifícios.

Uma fonte, citada pela agência noticiosa AFP, disse que “quatro bombas de fabrico caseiro explodiram em Bamenda, uma às 21:00 horas e as outras três às 3:00 horas da manhã desta terça-feira.”

Estes ataques acontecem na sequência de uma série de outros ocorridos semana passada e que mataram quatro membros das forças de segurança, Segundo relato do governo.

Em Bamenda foi decretado um recolher obrigatório depois dos ataques de semana passada. O primeiro ataque também aconteceu numa noite num posto de controlo e os atacantes levaram as armas dos oficiais assassinados.

Buea, a capital da outra parte da região anglófona, no sudoeste do país, está também sob recolher obrigatório e proibição de posse e uso de armas de fogo.

As duas regiões estão no centro daquilo que ficou conhecido como “crise anglófona”. Os separatistas estão a exigir uma república independente que nomearam de Ambazonia.

O ataque às forças de segurança é uma nova fase, agora violenta, das manifestações, que têm sido fortemente reprimidas pelas autoridades. Uma simbólica declaração de independência, marcada para 1 de Outubro, foi violentamente reprimida, causando mortes, ferimentos e detenções em massa.
(AIM)
Africanews/bm/mz

(AIM)

Comentários

Critério de publicação de comentários