Página gerada às 05:27h, sexta-feira 24 de Novembro

BURUNDI: OFICIAL DA OPOSIÇÃO SEQUESTRADO

13-09-2017 16:44:11


Bujumbura, 13 Set (AIM) – Um oficial do Partido para a Paz e Desenvolvimento UPD), na oposição no Burundi, foi sequestrado terça-feira enquanto caminhava com a sua esposa na capital Bujumbura.

Segundo a esposa, Liberty Nzitonda, Leopold Habarugira, tesoureiro do UPD, de 54 anos, foi sequestrado terça-feira à tarde por quatro homens, incluindo um que envergava uniforme da polícia, com uma arma de fogo, e levado para o interior de um veículo, reporta a agência noticiosa AFP.

“Eu tenho medo porque sei que pessoas têm sido sequestradas neste país e os seus corpos são encontrados mais tarde, ou nunca aparecem,” disse ela.

O presidente do UPD, Chauvineau Mugwengezo, que se encontra exilado, disse que o sequestro de Habarugira “corresponde com os métodos dos serviços secretos burundeses (SNR)”.

A polícia não esteve disponível para comentários terça-feira.

Habarugira é um homem de negócios e um dos poucos membros da oposição que se encontram ainda no Burundi, apesar dos ataques.

A sua esposa disse que ele escapou a uma tentativa de assassinato em 2016.

O antigo presidente e porta-voz do UPD foi assassinado em 2015.

O Burundi está a passar por tensões políticas entre o governo e a oposição, esta que está a sofrer desaparecimentos forçados e tortura, enquanto muitos outros viram-se na contingência de se exilarem.
(AIM)
Africanews/bm/sg



(AIM)

Comentários

Critério de publicação de comentários