Página gerada às 07:33h, terça-feira 17 de Outubro

NEGOCIAÇÕES EM CURSO PARA RENOVAÇÃO COM ABEL XAVIER

12-08-2017 13:59:35


Maputo, 12 Ago (AIM) - O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Alberto Simango Jr., garante que as conversações já estão em curso para a renovação do contrato do seleccionador nacional, Abel Xavier, cujo vínculo actual cessa a 31 de Dezembro.

Simango assegura que há vontade, quer da FMF quer do técnico, em estender o contrato, mas nada está ainda decidido porque há exigências de ambas as partes, para as quais ainda não se chegou a um consenso.

“O que Abel exige não posso partilhar, pois ainda estamos na fase de negociações. Por outro lado, seria quebra do sigilo. O que posso garantir é que, em caso de renovação, o contrato estender-se-á por igual período, ou seja, será novamente de dois anos”, revelou Simango, citado hoje pelo “Notícias”.

O presidente diz que a FMF decidiu alargar a ligação de Abel Xavier aos “Mambas” por estar satisfeita com o trabalho que o técnico luso-moçambicano tem vindo a desenvolver desde que chegou à equipa nacional, em Fevereiro de 2016.

“Quando o nosso elenco federativo iniciou o mandato em 2015, a Seleção Nacional tinha muitos jogadores já na ponta final da carreira que tinham de ser substituídos, e isso foi das coisas que pedimos a Abel, o que está a fazer. Por outro lado, alargou o leque de seleccionáveis em várias posições, dotou os “Mambas” de ambição e alargou o espaço competitivo da equipa. Tudo isso nos agrada, mas é claro que depois de renovarmos os objectivos serão acrescidos, iremos ajuntar outros que não posso avançar agora”, sublinhou.

Abel Xavier chegou há sensivelmente um ano e meio à Selecção moçambicanas, tendo conseguido resultados vistosos na campanha de qualificação para o CAN-2017, tendo tirado Moçambique do quarto para o segundo lugar. Agora na corrida ao CAN-2019, conseguiu a vistoria histórica na Zâmbia, por 1-0, na partida da primeira jornada. Pelo meio teve duas campanhas do torneio COSAFA (2016 e 2017) pouco conseguidas, para além da eliminação da corrida ao CAN Interno 2018, aos pés de Madagáscar.
(AIM)
FF

(AIM)

Comentários

Critério de publicação de comentários