Página gerada às 21:33h, sabado 18 de Novembro

CAMARÕES: NAVIO MILITAR AFUNDA NO MAR, DEZENAS DE DESAPARECIDOS

17-07-2017 11:48:40


Yaoundé, 17 Jul (AIM) – Um navio da marinha camaronesa transportando dezenas de militares da elite Brigada de Intervenção Rápida afundou domingo ao largo da costa sudoeste do país, disse fonte dos serviços de segurança à agência noticiosa AFP.

A embarcação “afundou domingo entre as cidades de Limbe e Bakassi. Havia dezenas de militares, incluindo um coronel”, disse a fonte, falando na condição de anonimato.

A Brigada de Intervenção Rápida está na linha da frente da luta do Camarões contra o grupo jihadista do Boko Haram no norte do país.

“O exército já iniciou as buscas,” disse a fonte, enquanto outra fonte, próxima do exército camaronês, disse que já foi recuperado um corpo.

Para além dos soldados, o navio transportava equipamento de construção para uma base militar na península de Bakassi, onde a brigada ajudou a restabelecer a segurança, depois de uma onda de tomada de reféns.

Embora o Boko Haram tenha a sua origem na Nigéria, o grupo, filiado ao Estado Islâmico, tem lançado frequentes ataques no Camarões, Chade e Níger.

As regiões do extremo norte do Camarões, que faz fronteira com a Nigéria, têm passado por um recrudescimento de ataques, imputados ao Boko Haram, depois de alguns meses de relativa calma.

Semana passada, dois bombistas suicidas fizeram-se explodir no nordeste do Camarões matando 15 pessoas num ataque imputado ao Boko Haram.

Pelo menos 200 mil camaroneses do extremo norte do país foram obrigados a abandonar as suas aldeias por causa da violência.
(AIM)
Africanews/bm/mz


(AIM)

Comentários

Critério de publicação de comentários