Página gerada às 15:26h, quinta-feira 17 de Agosto

GOVERNO PROCURA PROVEDOR PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS BIOMÉTRICOS

19-05-2017 14:17:06


Maputo, 19 Mai (AIM) – O Governo moçambicano, através do Ministério do Interior (MINT), acaba de lançar um concurso público para seleccionar uma empresa que vai instalar e fornecer sistemas de produção de documento de identificação civil biométricos.

Trata-se, segundo escreve o jornal “Noticias”, de documentos de viagem, vistos e de controlo do movimento migratório.

Em Moçambique, este trabalho está a cargo de firma SEMLEX desde 2009, cujo contrato está prestes findar, sendo neste contexto que o MINT está a procura de uma nova empresa para dar continuidade ao processo de produção e emissão de documentos biométricos.

A empresa apurada neste concurso será também encarregue pela disponibilização de um sistema nacional de gestão do movimento migratório nos mais de 100 postos de travessia existentes no pais.

Segundo a fonte, para este concurso podem candidatar-se pessoas singulares ou colectivas, nacionais ou estrangeiras interessadas desde que reúnam os requisitos de elegibilidade, incluindo a própria SEMLEX.

O vencedor do concurso será anunciado em cerimónia pública a ter lugar no dia 15 de Setembro próximo e todas as propostas deverão ser apresentadas conjuntamente com uma garantia provisório no valor de 108 milhões de meticais (cerca de 1,8 milhões de dólares ao câmbio corrente).

Refira-se que para responder a uma necessidade acrescida de segurança desde Junho de 2009 a nível mundial passou a ser obrigatório o uso de documentos biométricos.
(AIM)
MAD/SG

(AIM)

Comentários

Critério de publicação de comentários