Página gerada às 20:52h, sabado 24 de Junho

DEBATE DAS TESES AO CONGRESSO DA FRELIMO ENTRA NA FASE DISTRITAL

21-04-2017 19:34:19


Maputo, 21 Abr (AIM) – O estudo, aprofundamento e recolha de contribuições para o enriquecimento das teses que serão debatidas no 11º Congresso da Frelimo, partido no poder em Moçambique, terá lugar nos dias 22 e 23 de Abril corrente em todo o território nacional.

O Secretário para a Mobilização e Propaganda e porta-voz do partido Frelimo, António Niquice, que anunciou o facto hoje em conferência de imprensa havida em Maputo, destacou que as conferências distritais foram precedidas de debates profundos das tese ao nível das células, comités de círculo e de zona e que esta fase deve ser transformada num momento de reforço da coesão interna e de consolidação da democracia no seio do partido.

Segundo Niquice, no decurso destas conferências serão eleitos os órgãos do partido e do secretariado num processo que se pretende envolvente e inclusivo, pelo que a Frelimo exorta, desde já, os seus membros a fazerem deste exercício um momento de festa, reforço da unidade nacional, da paz e das conquistas do povo Moçambicano.

O 11º Congresso da Frelimo terá lugar a 26 de Setembro a Outubro, do corrente ano na Escola Central do Partido, no município da Matola.

“As conferências distritais vão reforçar as contribuições colhidas anteriormente, nos comités de círculo e de zona, para que as grandes questões reflectidas nas teses ao Congresso sejam integradas no programa de governação da Frelimo nos próximo cinco anos”, explicou Niquice.

Os membros e simpatizantes do partido, segundo Niquice, são também chamados a transformar estas conferências em momento de reflexão sobre o aprofundamento da paz para que Moçambique continue a servir de exemplo no concerto das nações.

O porta-voz adiantou que depois destes encontros seguir-se-ão, em Junho próximo, as conferências provinciais que marcarão o culminar do processo de preparação da reunião magna da Frelimo com a eleição dos delegados ao congresso.

“Saudamos o povo moçambicano que tem sabido responder ao chamamento do Presidente da República, Filipe Nyusi, no sentido de contribuir para p alcance de uma paz efectiva”, disse Niquice.
(AIM)
MAD/SG




(AIM)

Comentários

Critério de publicação de comentários