Página gerada às 12:53h, terça-feira 22 de Agosto

JOVENS DETIDOS POR CRIME DE BURLA EM MAPUTO

21-04-2017 16:40:50


Maputo, 21 Abr (AIM) – Três jovens de idades compreendidas entre 24 a 31 anos de idade estão sob custódia policial na Cidade de Maputo, indiciados de crimes de burla de material de ornamentação.

Os indiciados tentaram apoderaram-se de 90 cadeiras, cinco mesas e uma camioneta recuperadas quinta-feira pelas autoridades policiais no Bairro do Chamanculo “A”, nos arredores da Cidade de Maputo.

No retrato descrito pelo porta-voz da PRM no Comando da Cidade, Paulo Nazare, os indiciados que se fizeram passar por clientes, solicitaram o material que devia ser descarregado em local combinado com o respectivo proprietário.

Após o descarregamento, o proprietário da viatura devia dirigir-se a um estância hoteleira onde encontrar-se-ia com os supostos clientes para receber o valor acordado. Mas o comportamento suscitou dúvidas ao proprietário, que tratou de comunicar a polícia.

“A polícia de imediato se fez ao local e constatou que de facto, se tratava de uma burla”, disse Nazare, acrescentando que a polícia não tem dúvidas que se trata do “mesmo grupo que havia protagonizado uma acção idêntica no passado mês de Janeiro, infelizmente, à mesma vítima”.

Os indiciados negam todas as acusações que pesam sobre si e afastam quaisquer hipóteses de ligação com o crime.

A fonte apela a sociedade, sobretudo às pessoas que se dedicam aos negócios de género, para que seja mais cautelosa com os clientes no aluguer do seu material, dado que algumas pessoas são de conduta duvidosa e sem a devida finalidade para a qual solicitam o material.
(AIM)
Timóteo Timbe (TT)/le

(AIM)

Comentários

Critério de publicação de comentários