Página gerada às 04:36h, segunda-feira 27 de Março

TROCAS COMERCIAIS MOÇAMBIQUE ÁUSTRIA ATINGEM 11 MILHÕES EUROS

21-03-2017 00:25:22


Maputo, 20 Mar (AIM) – O volume das trocas comerciais entre Moçambique e a Áustria atingiu, em 2016, a fasquia dos 11 milhões de euros, dos quais 3,5 milhões de exportações de bens e serviços daquele país europeu para o mercado nacional.

A informação foi revelada hoje pela embaixadora austríaca, Brigitte Oppinger-Walchshofer, no termo da audiência concedida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, onde apresentou cumprimentos de despedida na sequência do fim do seu mandato diplomático de quatro anos e meio em Moçambique.

Segundo Walchshofer, as trocas comerciais registaram, nos últimos quatro anos, um nível de crescimento, traduzido na ida a Viena, capital austríaca, de duas missões empresariais e duas outras daquele país que escalaram Moçambique.

Na ocasião, as partes passaram em revista os avançados concretizados na esfera das relações de cooperação bilateral que, segundo a fonte, foram frutíferos.

“A cooperação bilateral entre os nossos dois países registou avanços assinaláveis, com maior enfoque para o desenvolvimento rural através da agricultura e provisão da água, em particular, na província de Sofala”, disse a fonte.

Ainda hoje, o Chefe de Estado recebeu cumprimentos de despedida do diplomata nipónico, Akira Mizutani, que esteve presente semana passada na visita do presidente ao Japão, mas hoje termina a missão diplomática no país.
(AIM)
LE/SG

(AIM)

Comentários

Critério de publicação de comentários