Página gerada às 07:35h, quinta-feira 19 de Outubro

GOVERNO CONVIDA EMPRESARIDADO DA SINGAPURA A INVESTIR NO PAÍS

20-03-2017 20:42:20


Maputo, 20 Mar (AIM) - O Governo moçambicano convidou o empresariado da Singapura a investir no país como forma de estreitar as relações de cooperação e amizade entre os dois países.

O facto foi hoje manifestado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, durante o encontro que manteve com a Ministra dos Negócios Estrangeiros e dos Transportes de Singapura, Josephine Teo.

“Na ocasião, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação convidou o empresariado de singapura a investir no país”, afirma um comunicado de imprensa recebido hoje na Redacção da AIM.

No encontro, segundo o documento, os ministros manifestaram interesses em dar continuidade na cooperação, sobretudo na formação técnica e profissional, agricultura, infra-estrutura, bem como na segurança marítima.

“Os governantes trocaram também impressões sobre a situação política e económica dos dois países”, lê-se na nota.

Josephine Teo, que hoje inicia uma visita de três dias ao país, espera ser recebido pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, e manter encontros de trabalho com os ministros da Indústria e Comércio e dos Transportes e Comunicações.

Segundo o comunicado, a visita da governante singapuriana ao país visa aprofundar as relações de amizade e cooperação.

Há sensivelmente três meses, em Singapura, a Gemfields, empresa sediada em Londres, leiloou rubis em bruto extraídos da sua mina no distrito de Montepuez, no norte de Moçambique, e que resultou numa receita de 30,4 milhões de dólares.
(AIM)
AC/sn
(AIM)

Comentários

Critério de publicação de comentários