Página gerada às 08:19h, sexta-feira 22 de Setembro

MDM E CASA-CE PROJECTAM INTERCAMBIO POLITICO

26-09-2015 14:53:17


Maputo, 26 Set (AIM) – O chefe da bancada parlamentar do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, e o vice-presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), Lindo Bernardo Tito, reuniram-se, em Maputo, num intercambio que as duas segundas forças politicas da oposição nos seus respectivos países pretenden levar avante doravante.

Durante o encontro, os dois líderes políticos “trocaram impressões sobre a actividade dos seus partidos, bem como vários assuntos de índole sócio-politico e económico da actualidade no mundo”, segundo um comunicado de imprensa do Gabinete de Imprensa da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, recebido pela AIM.

A delegação da CASA-CE terminou Sexta-feira a visita que vinha efectuando ao país

A CASA-CE é uma coligação eleitoral de partidos políticos em Angola e o seu líder é Abel Chivukuvuku.

Nas eleições de 2012, a CASA-CE alcançou um resultado de seis por cento de votos, o que fez com que elegesse oito deputados para a Assembleia Nacional, o parlamento angolano, dominado pelo MPLA, partido no poder desde a independencia do país em 1975, com 175 assentos. A UNITA, o maior partido da oposição angolana, tem 32 deputados.

Os restantes lugares do parlamento angolano, com um total de 220 assentos, são ocupados pelo Partido de Renovação Social (PRS) e pela Frente Naciona de Libertação de Angola (FNLA).
(AIM)
Acácio Chirrinzane (AC)/sn

(AIM)

Comentários

Critério de publicação de comentários