Página gerada às 08:05h, segunda-feira 01 de Maio

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 17:18 - ZIMBABWE / TSVANGIRAI E MUJURU FORMAM COLIGAÇÃO Harare, 20 Abr (AIM) - Os dois principais rivais do incumbente Presidente zimbabweano anunciaram, quarta-feira, a formação de uma coligação para derrubar Robert Mugabe, 93 anos, nas eleições gerais de 2018.
  • 16:59 - VIDRO NÃO RETORNÁVEL/CDM REDUZ DEPENDÊNCIA EXTERNA Maputo, 20 Abr (AIM) - A empresa Cervejas de Moçambique (CDM) diminuiu a dependência externa ao conseguir, em nove meses, uma redução de mais de 320 milhões de meticais (cerca de 4,8 milhões de dólares norte-americanos) em importações de vidro não retornável.
  • 09:44 - MOÇAMBIQUE E ÁFRICA DO SUL ESTENDEM VISTOS DE 30 PARA 90 DIAS De acordo com a informação facultada a imprensa pelo Serviço Nacional de Migração (SENAMI), instituição sob tutela do Ministério do Interior, a medida vem ao abrigo do acordo de isenção de vistos que vigora desde 2005 entre os dois países.
  • 00:10 - NYUSI DEFENDE CONSTRUÇÃO DE AEROPORTO INTERNACIONAL EM GAZA Maputo, 19 Abr (AIM) – O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, defende a construção de um aeroporto internacional na província meridional de Gaza, pois possui um enorme potencial para impulsionar o desenvolvimento socioeconómico, particularmente no sector do turismo.
  • 19:15 - PARA BREVE PAZ EFECTIVA EM MOÇAMBIQUE: DHLAKAMA Manica (Moçambique) 19 Abr (AIM) - Afonso Dhlakama, líder da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, anunciou hoje que as hostilidades militares caminham para o fim, asseverando que, está para breve uma paz efectiva em todo o país.
  • 18:47 - IGT MANDA ENCERRAR RESTAURANTE ESCORPIÃO Maputo, 19 Abr (AIM) - O Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social, através da Inspecção-geral do Trabalho (IGT), ordenou o encerramento do Restaurante Escorpião, na cidade de Maputo, capital moçambicana, após ter constatado a ocorrência de graves irregularidades.
  • 17:05 - RDC / REFUGIADOS LIBERTAM REFÉNS DA ONU Munigi (RDC), 19 Abr (AIM) – A Organização das Nações Unidas diz que 16 funcionários da Força de Manutenção da Paz (MONUSCO), que tinham sido tomados como reféns num campo de refugiados na República Democrática do Congo (RDC) foram libertados terça-feira sem sinais de terem sofrido qualquer sevícia.
  • 16:31 - PR QUER URGÊNCIA NA APROVAÇÃO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA RODOVIÁRIA Maputo, 19 Abr (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, exige a aprovação, com maior urgência possível, da política nacional de segurança rodoviária, apontada como medida que vai contribuir para travar o actual cenário de sangue nas estradas moçambicanas classificadas como “corredores de morte”.
  • 16:15 - EUA DESEMBOLSAM 2,7 MILHÕES DE DÓLARES PARA NUTRIÇÃO Maputo, 19 Abr (AIM) – O governo dos Estados Unidos da América (EUA) desembolsou 2,7 milhões de dólares para apoiar acções ligadas à saúde e nutrição no Sul e Centro de Moçambique.
  • 16:10 - CORRUPÇÃO: PGR QUER LEI E INSTITUIÇÕES PARA RECUPERAR E GERIR ACTIVOS Maputo, 19 Abr (AIM) - A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, disse hoje, em Maputo, ser urgente a aprovação de uma lei e criação de instituições vocacionadas `a recuperação e gestão de activos, segundo reza a convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.