Página gerada às 15:08h, terça-feira 24 de Janeiro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 17:06 - SETE MOZAMBICANOS DETIDOS POR CACA FURTIVA NO ZIMBABWE Harare, 11 Jan (AIM) – Um total de sete moçambicanos está sob custódia das autoridades do Zimbabwe, indiciados do crime de caça furtiva, depois que a polícia e os fiscais da Autoridade Nacional de Gestão de Parques e Fauna Bravia (Zimparks) desencadearam uma operação conjunta que culminou com as detenções.
  • 16:07 - PRESIDÊNCIA RUSSA NEGA INFORMAÇÕES DOS SERVIÇOS SECRETOS DOS EUA Moscovo, Rússia, 11 Jan (AIM)- A Presidência russa, o Kremlin, tal como Donald Trump, já negou as informações contidas no relatório dos serviços secretos norte-americanos que levanta a suspeita de os russos terem dados comprometedores sobre o Presidente eleito dos EUA.
  • 15:20 - DIVULGAÇÃO DE RELATÓRIO "COMPROMETEDOR" LEVANTA ACESA DISCUSSÃO NOS EUA A discussão é tão acesa ao ponto de se questionar: Publicar ou não publicar? – questão sobre a qual alguns meios de comunicação social norte-americanos agora se debruçam, avança o diário luso 'Público'.
  • 12:23 - EUA / OBAMA DESPEDE-SE COM UM APELO EMOTIVO À UNIÃO Chicago, 11 Jan (AIM) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, formulou terça-feira um apelo à união 'além das nossas divergências', no seu último discurso antes de entregar o comando do país ao republicano Donald Trump, no dia 20 de Janeiro corrente.
  • 19:05 - EUA / OBAMA DESPEDE-SE APÓS OITO ANOS NA CASA BRANCA Washington, 10 Jan (AIM) - Aos 55 anos, depois de dois mandatos na Casa Branca, Barack Obama despede-se nesta terça-feira da vida política americana.
  • 18:49 - FALHA DE MATERIAL DANIFICOU AVIÃO DA LAM Maputo, 10 Jan (AIM) – Os danos sofridos por um avião da companhia Linhas Aéreas de Moçambique (ALM) quando estava prestes a aterrar no Aeroporto de Tete devem-se a uma falha de material de um componente da cónica na parte frontal da aeronave designada por Radome, revela um relatório preliminar apresentado hoje, em Maputo, pelo Instituto de Aviação Civil (IACM).
  • 18:42 - SUSPENSÃO DE HOSTILIDADES: PRM DESMENTE HAVER PROVOCAÇÕES Maputo, 10 Jan (AIM) – A Polícia moçambicana (PRM) considera infundadas as acusações da Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, alegando haver casos de “provocações” protagonizadas pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) que podem minar o prosseguimento das tréguas acordadas entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, e líder daquela força política, Afonso Dhlakama.
  • 17:21 - NAMPULA; POLÍCIA APREENDE PONTAS DE MARFIM Nampula (Moçambique), 10 Jan (AIM) – A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, na passada quarta-feira, cinco indivíduos de nacionalidade moçambicana na posse de quatro pontas de marfim.
  • 16:52 - ENGENHEIRO MOÇAMBICANO DOUTOR HONORIS CAUSA NA HOLANDA Maputo, 10 Jan (AIM) – A Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda, decidiu atribuir o título de Doutor Honoris Causa, em Ciências Tecnológicas, ao engenheiro moçambicano Manuel Alvarinho.
  • 11:27 - BARCLAYS E TECHSTARTS PROMOVEM TECNOLOGIAS FINANCEIRAS Maputo, 10 Jan (AIM) – As empresas vocacionadas a concepção de tecnologias financeiras têm aberta uma janela de oportunidades, na sequência do recém-lançado programa “Barclays Accelerator”, iniciativa que visa descobrir a próxima empresa revelação no sector financeiro.