Página gerada às 22:55h, segunda-feira 23 de Outubro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 15:07 - HUMANIZAR O ENFERMEIRO PARA SATISFAZER EXPECTATIVAS DOS PACIENTES Maputo, 14 Out (AIM) - A bastonária da Ordem dos Enfermeiros de Moçambique (OEMo), Maria Lourenço, defende a humanização da profissão de enfermeiro como forma de satisfazer as expectativas dos pacientes nas unidades sanitárias do país.
  • 01:39 - PORTUGAL MENOS PREPARADO PARA ENFRENTAR TEMPERATURAS EXTREMAS O documento, elaborado pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), em colaboração com a Direcção-Geral da Saúde (DGS), refere que durante a época de gripe 2016/2017 se terá registado um excesso de 4.467 óbitos em relação ao esperado.
  • 01:02 - JOSÉ SÓCRATES REITERA INOCÊNCIA DOS CRIMES DE QUE É ACUSADO Em entrevista à RTP esta sexta-feira à noite, a primeira desde que foi acusado pelo Ministério Público de 31 crimes e de acumular 24 milhões de euros na Suíça, José Sócrates garantiu que não recebeu qualquer dinheiro. “Não foi a investigação a um crime, foi uma perseguição a um alvo e há muitos papéis escondidos”, disse
  • 23:51 - MANICA / INVESTIGAÇÃO PROSSEGUE PARA APURAR CAUSAS DO INCÊNDIO DO DEPÓSITO DE MEDICAMENTOS Chimoio (Moçambique) 13 Out (AIM) - A ministra da saúde garante que as autoridades sanitárias, em parceria com as instituições de justiça, continuam a trabalhar para apurar as causas do incêndio que, em Agosto último, destruiu totalmente o depósito provincial de medicamentos na cidade de Chimoio, capital da província central de Manica, em Moçambique.
  • 22:58 - CTA INTENSIFICA COMBATE À CORRUPÇÃO Maputo, 13 Out (AIM) - A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), assinou hoje, em Maputo, um acordo com o Instituto de Ética que prevê, entre outros assuntos, a intensificação do combate à corrupção nas empresas que fazem parte desta agremiação.
  • 22:29 - PRIMEIRA-DAMA VISITA PROVÍNCIA DE INHAMBANE Maputo, 13 Out (AIM) - A Primeira-dama de Moçambique, Isaura Nyusi, efectua uma visita de trabalho de dois a província meridional de Inhambane, com início no sábado da semana corrente.
  • 20:56 - SOCIEDADE CIVIL RECOMENDA MAIOR DIVULGAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO Maputo, 13 Out (AIM) - A Rede de Monitoria do Orçamento Participativo do Município de Maputo (RMOPMM) recomenda ao Conselho Municipal da cidade capital do país divulgar os objectivos do Orçamento Participativo (OP) como forma de aglutinar um maior número de beneficiários.
  • 19:39 - CASTANHA DE CAJÚ: MOÇAMBIQUE QUER ATINGIR NÍVEIS HISTÓRICOS Nampula, 13 Out (AIM) - O Primeiro-Ministro (PM), Carlos Agostinho do Rosário, afirma que Moçambique deverá, a breve trecho, atingir a cifra das 200 mil toneladas de castanha do caju, a avaliar pelo nível de investimentos em curso nesta área.
  • 19:31 - CORRUPÇÃO CANCRO QUE EMPERRA O DESENVOLVIMENTO - NYUSI Maputo, 13 Out (AIM) - O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que a corrupção é um cancro que dizima a sociedade e emperra o desenvolvimento do país, razão pela qual o combate implacável a este fenómeno constitui uma das grandes prioridades do Governo.
  • 17:10 - MORREU A DEPUTADA HELENA MUANDO Maputo, 13 Out (AIM) - A deputada da Assembleia da República de Moçambique (AR), Helena da Glória Muando, faleceu esta quinta-feira em Maputo, vítima de doença.