Página gerada às 08:05h, segunda-feira 01 de Maio

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 16:40 - JOVENS DETIDOS POR CRIME DE BURLA EM MAPUTO Maputo, 21 Abr (AIM) – Três jovens de idades compreendidas entre 24 a 31 anos de idade estão sob custódia policial na Cidade de Maputo, indiciados de crimes de burla de material de ornamentação.
  • 15:31 - MINEDH E BRITISH COUNCIL UNIDOS NO COMBATEM CONSUMO DE ÁLCOOL Maputo, 21 Abr (AIM) – O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) e o British Council lançaram hoje o programa denominado “Os Quebrados”, uma iniciativa que visa consciencializar os alunos da cidade e província meridional de Maputo dos riscos do consumo de bebidas alcoólicas.
  • 14:22 - ESTADO NÃO DEVE SER ÚNICO CLIENTE DO EMPRESARIADO NACI Almiro Mazive, AIM
  • 08:15 - TARIFAS DE TRANSPORTE AGUARDAM REAJUSTAMENTOS Maputo, 21 Abr (AIM) – O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, confirma que a actual tarifa de transporte urbano em vigor nas cidades de Maputo e Matola vai sofrer um agravamento, uma vez reconhecido que os valores praticados estão abaixo dos custos reais da actividade.
  • 08:04 - GOVERNO INVESTE NA AQUISIÇÃO DE 300 AUTOCARROD PARA TRANSPORTE URBANO Maputo, 21 Abr (AIM) – O governo moçambicano vai adquirir, nos próximos 18 meses, um lote de 300 novos autocarros que serão alocados ao sector privado, para o serviço de transporte de passageiros nos principais centros urbanos em todo o território nacional.
  • 19:28 - PGR RECUSA ESTAR ADIAR ENTREGA DO RELATÓRIO DE AUDITORIA DA KROLL Maputo, 20 Abr (AIM) – A Procuradora-geral da República, Beatriz Buchili, desmente as acusações de estar a orquestrar manobras para adiar a entrega do relatório de auditoria forense à Empresa Moçambicana do Atum (EMATUM), Proindicus e Mozambique Assets Management (MAM).
  • 19:23 - ONU E ISLÂNDIA APOIAM EMPODERAMENTO DA MULHER Maputo, 20 Abr (AIM) - A ONU Mulheres, uma entidade das Nações Unidas para Igualdade de Género, em parceria com a Islândia, vai investir cerca de 2,5 milhões de dólares norte-americanos, nos próximos três anos, para o empoderamento da mulher e da rapariga em Moçambique.
  • 19:11 - MACANETA DEVE SERVIR-SE DO TURISMO PARA SUPERAR A CRISE FINANCEIRA Por Almiro Mazive, da AIM
  • 18:47 - UGANDA/CHINA APOIA SERVIÇOS HUMANITÁRIOS Kampala, 20 Abr (AIM) - A Sociedade da Cruz Vermelha da China acaba de doar kits à sua congénere do Uganda, avaliados em 1 bilhão de shillings (cerca de 9 milhões de dólares) para melhorar a assistência humanitária aos necessitados.
  • 18:39 - SUMOL/COMPAL EXPORTA PARA ÁFRICA DO SUL Maputo, 20 Abr (AIM) - A empresa portuguesa SUMOL/COMPAL, através da sua fábrica instalada em Boane, na provincia de Maputo, começou a exportar a sua produção para a cadeia de supermercados sul-africana Pick n 'Pay.