Página gerada às 13:01h, terça-feira 22 de Agosto

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 09:23 - INTERLIGAÇÃO ELÉCTRICA COM MALAWI VAI A CONSULTA PÚBLICA Maputo, 14 Ago (AIM)- Duas sessões de consulta pública estão agendadas para 28 e 29 de Agosto corrente nas cidades centrais moçambicanas de Tete e Moatize, para auscultar sensibilidades e colher subsídios à volta do projecto de construção de uma linha de transporte de energia eléctrica ligando Moçambique e Malawi.
  • 19:06 - EX-DIRECTOR DE CAMPANHA DE DONALD TRUMP EM APUROS Washington, EUA, 13 Ago (AIM)- A investigação às suspeitas de interferência do Kremlin nas eleições presidenciais norte-americanas a favor de Donald Trump centra-se neste momento na figura de Paul Manafort, ex-director de campanha do actual Presidente dos Estados Unidos da América.
  • 14:51 - REPARAÇÃO DE SILOS CUSTA 25 MILHÕES DE METICAIS Maputo, 13 AGO (AIM) – A Bolsa de Mercadorias de Moçambique (BMM) precisa de cerca de 25 milhões de meticais (o equivalente a 400 mil dólares norte-americanos ao câmbio corrente) para corrigir erros cometidos durante a construção dos complexos silos.
  • 14:36 - PAUTA ADUANEIRA: NÃO HÁ REDUÇÃO DE IMPOSTOS NA IMPORTAÇÃO DE VIATURAS Maputo, 13 Ago (AIM)- A nova pauta aduaneira, recentemente introduzida no circuito fiscal moçambicano, não contempla a redução e/ou isenção de impostos na importação de veículos automóveis.
  • 13:41 - UEM AGUARDA RESULTADOS DE AVALIAÇÃO INTERNACIONAL DA QUALIDADE Maputo, 13 Ago (AIM)- A Universidade Eduardo Mondlane (UEM), o mais antigo estabelecimento de ensino superior em Moçambique, vai saber, nos próximos tempos, os resultados de avaliação internacional da qualidade dos cursos que ministra.
  • 13:24 - FACIM: NÚMERO DE EMPRESAS INSCRITAS AINDA É REDUZIDO Maputo, 13 AGO (AIM) – O número de inscrição de empresas à quinquagésima terceira Feira Internacional de Maputo (FACIM) ainda é reduzido, quando faltam duas semanas para o seu arranque.
  • 13:15 - NYUSI AVALIA POSITIVAMENTE O CRESCIMENTO DE SOFALA 0817PEX – NYUSI AVALIA POSITIVAMENTE O CRESCIMENTO DE SOFALA
  • 12:26 - MOÇAMBIQUE COLHE PRIMEIRAS ESPIGAS DO MILHO GENETICAMENTE MODIFICADO Maputo, 13 Ago (AIM)- Moçambique, através do seu Instituto de Investigação Agrária (IIAM), está, desde a semana passada, na fase de colheita do primeiro ensaio do milho geneticamente modificado (Milho-GM) no campo confinado da estação do Chókwè, na província meridional de Gaza.
  • 12:03 - CABO DELGADO/ FALHA PROJECTO DE PRODUÇÃO DE BIOGÁS Maputo, 13 Ago (AIM)- A falta de dejectos de gado bovino na região do posto administrativo de Bilibiza, no distrito de Quissanga, em Cabo Delgado, norte de Moçambique, está a condicionar a prossecução do projecto de produção de gás metano e fertilizantes na base deste tipo de excrementos para uso doméstico e produção de hortícolas, respectivamente.
  • 11:53 - TRÊS EMPRESAS MOÇAMBICANAS EM CONCURSO INTERNACIONAL Maputo, 13 Ago (AIM)- A Tour (plataforma de informação turística e cultura), Bio Oasis (de agro-processamento) e Wamina (higiene e saúde feminina), foram seleccionadas para o Slush Global Event, um dos maiores eventos de empreendedorismo da Europa.