Página gerada às 13:03h, terça-feira 22 de Agosto

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 11:34 - INTERDITA PESCA NOCTURNA NA ALBUFEIRA DE CAHORA BASSA Maputo, 15 Ago (AIM- A pesca artesanal está, desde esta segunda-feira, interdita, durante o período nocturno, na albufeira de Cahora Bassa, em Tete, centro de Moçambique.
  • 11:10 - POLÍCIA MUNICIPAL FISCALIZA SEGURO E CARTAS DE CONDUÇÃO Maputo, 15 Ago (AIM)- A Polícia Municipal da Cidade de Maputo já está a fiscalizar o cumprimento de todas as regras de trânsito, uma actividade prevista na lei, que abrange não só Maputo como todos os restantes 52 municípios moçambicanos.
  • 10:51 - SOMOS” MAIS DE 27 MILHÕES- INE Maputo, 15 Ago (AIM)- O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Moçambique acredita que perto de cinco milhões de agregados familiares e mais de 27 milhões de pessoas tenham sido registados durante o IV Recenseamento Geral da População e Habitação que hoje termina no país.
  • 10:40 - MATAMA ABATE E PROCESSA GADO BOVINO PARA ÁSIA Maputo, 15 Ago (AIM)- A província de Ma¬puto, sul de Moçambique, está apostada em exportar carne bovina para diversos mercados, com incidência para as Maurícias, na região africana e para o Vietname e China, países do continente asiático.
  • 21:21 - EMPOSSADA DIRECTORA DA MISSÃO DA USAID EM MOÇAMBIQUE Maputo, 14 Ago (AIM) - O Embaixador dos Estados Unidos da América, Dean Pittman, empossou Jennifer Adams, como Directora da Missão da Agência norte-americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) em Moçambique
  • 21:11 - BALOI REPRESENTA PR NA CIMEIRA DA SADC Maputo, 14 Ago (AIM) - O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, vai participar na 37/a Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), em representação do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, que terá lugar nos dias 19 e 20 de Agosto corrente, em Pretória, África do Sul.
  • 18:24 - COMMONWEALTH SAÚDA ESFORÇOS DE PAZ DE MOÇAMBIQUE Maputo, 14 Ago (AIM) - A Commonwealth, organização composta por 52 países membros, na sua maioria ex-colónias britânicas, saúda os esforços que o governo moçambicano está a multiplicar, visando restaurar uma paz efectiva e duradoira em todo o território nacional.
  • 17:44 - INAE RETIRA DO MERCADO CINCO TONELADAS DE AÇÚCAR SEM ROTULAGEM Maputo, 14 Ago (AIM) - A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) retirou do mercado nacional cinco toneladas de açúcar que estava a ser comercializado sem a devida rotulagem na província e cidade de Maputo, sul de Moçambique.
  • 17:27 - BURKINA FASO:ATAQUE A RESTAURANTE MATA 18 PES noSO okAS Ouagadougou, 14 Ago (AIM) – Pelo menos 18 pessoas foram mortas num ataque a um restaurante turco em Ouygadougou, a capital do Burkina Faso, nas primeiras horas da noite de domingo, disse fonte das forças de segurança.
  • 17:16 - SERVIÇOS DE INTERNET/MOVITEL AUMENTA BANDA LARGA DA MoRENet Maputo, 14 Ago (AIM) - A empresa de telefonia móvel Movitel passa a fornecer ao Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional o aumento da largura de banda em internet para os seus escritórios em Maputo, a capital moçambicana.