Página gerada às 08:08h, segunda-feira 01 de Maio

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 16:54 - CHINA PROCURA CONSOLIDAR POSIÇÃO DE MAIOR INVESTIDOR Maputo, 22 Abr (AIM) - A China, parceiro histórico de Moçambique, pretende consolidar, nos próximos anos, o seu estatuto de maior investidor no país.
  • 06:54 - DHLAKAMA PODERÁ REVELAR CONSENSOS ALCANÇADOS NA BUSCA DA PAZ Mafuiane (Moçambique), 22 Abr (AIM) - O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, poderá revelar, a qualquer momento, os consensos ja alcançados na busca da paz efectiva e duradoira para Moçambique.
  • 19:38 - PM DESAFIA EMPOSSADOS A IMPRIMIREM MUDANÇAS Maputo, 21 Abr (AIM) - O Primeiro-Ministro moçambicano (PM), Carlos Agostinho do Rosário, desafia aos secretários permanentes dos ministérios da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA) e dos Combatentes (MICO) a promoverem formação, promoção, progressão, bem como mudanças de carreira aos funcionários e agentes do Estado afectos aqueles sectores.
  • 19:34 - DEBATE DAS TESES AO CONGRESSO DA FRELIMO ENTRA NA FASE DISTRITAL Maputo, 21 Abr (AIM) – O estudo, aprofundamento e recolha de contribuições para o enriquecimento das teses que serão debatidas no 11º Congresso da Frelimo, partido no poder em Moçambique, terá lugar nos dias 22 e 23 de Abril corrente em todo o território nacional.
  • 19:20 - SOMÁLIA: AL-SHABAAB ADVERTE ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO Mogadíscio, 21 Abr (AIM) – O grupo militante somali “al-Shabaab advertiu aos encarregados de educação para que levem seus filhos a frequentar apenas escolas e instituições islâmicas no país.
  • 17:53 - GOVERNO PROMETE MEDIDAS CONTRA COBRANÇAS ILÍCITAS NO IPAJ Maputo, 21 Abr (AIM) ̶- O governo moçambicano garante que vai tomar medidas para tornar o Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ) numa verdadeira instituição que assegura serviços gratuitos às populações económica e financeiramente carenciadas.
  • 17:46 - CERCA DE 325 MILHÕES DE PESSOAS TÊM HEPATITE E POUCAS SABEM: OMS Genebra, 21 Abr (AIM) - Um total de 325 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com uma infecção crónica de hepatite B ou C, e poucas sabem, de acordo com números divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
  • 17:27 - GOVERNO VAI AVANÇAR COM EXTINÇÃO DA EMPRESA TPB Maputo, 21 Abr (AIM) – O Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) vai avançar com a decisão de extinguir a empresa Transportes Públicos da Beira (TPB), que opera na capital da província central de Sofala, no quadro de medidas tomadas pelo Governo visando reestruturar o serviço de transporte em Moçambique.
  • 17:12 - ENSINO TÉCNICO PROFISSIONAL: FORMADORES CAPACITADOS NA CHINA Maputo, 21 de Abr (AIM) - Pelo menos 30 professores e formadores moçambicanos deverão beneficiar de uma formação na China, durante um período de cinco meses, em matérias de tecnologias e didácticas nas áreas de desenho e fabricação de máquinas, automação, entre outras.
  • 17:00 - FRANÇA / ATAQUE TERRORISTA ABALA PARIS Paris, 21 Abr (AIM) – No pânico que se seguiu aos sons de metralhadora no famoso Campos Elísios quinta-feira, em Paris, turistas e residentes locais fugiam para todo o lado, procurando refúgio onde pudessem, na esperança de não serem atingidos pelas balas.